Confira o resumo do capítulo de Presente de Amor, a nova novela mexicana do SBT. A atração é exibida no horário nobre da emissora e disputa a audiência com Três Graças, da Globo, e Mãe, da Record.

Abaixo você confere todos os detalhes dos capítulos desta semana:
Capítulo 12, terça-feira, 03 de fevereiro
Úrsula repreende Lauro por ter ido ao hospital para ver a namorada, deixando claro que ele precisa consultá-la antes de qualquer atitude, sob ameaça de mandá-lo de volta ao bairro de onde Petra o tirou. O gerente do banco informa a Isabella que o marido deixou de pagar várias mensalidades e que o apartamento entrou em processo de leilão.
Fernanda aceita se entrevistar com Eugênio, mas pede que ele vá sozinho, sem Fausta. Úrsula proíbe Lauro de fazer torneios na empresa e cobrar por isso, afirmando que seu relacionamento com Petra não lhe dá esse direito e que será demitido se desobedecer.
Graças a Valentina, Eugênio percebe que Isabella perdeu o apartamento e os móveis e pede para ajudá-la, mas ela mostra a foto de Fausta, ele e Petra, e explica que não quer que ele interfira.
Eugênio, surpreso, pergunta se alguma das mulheres era próxima de Maurício e se retira, pedindo a Pablo que compre o apartamento e que não conte nada a ninguém, mas Úrsula ouve e acusa Isabella de se aproveitar da situação.
Isabella diz a Miranda que não queria que Eugênio percebesse sua dificuldade, pois não quer depender da ajuda dele. Fausta visita Petra para provocá-la, e Petra, incomodada, pede à enfermeira que a faça sair.
Fernanda fica impressionada com o livro que Eugênio deu e mostra a mensagem que recebeu do celular de Fausta; ele explica que o telefone foi hackeado e pede desculpas em nome da mãe.
Úrsula insulta Isabella, chamando-a de oportunista que usa Valentina para manipular Eugênio, e recebe um tapa. Isabella, furiosa, cobra Eugênio pela atitude de Úrsula, e Miranda a tranquiliza, dizendo que a ajuda dele é sincera e que Úrsula age por ciúmes.
Capítulo 13, quarta-feira, 04 de fevereiro
Fausta fica furiosa com o retorno de Petra, enquanto Eugênio adverte a irmã de que, se ela parar de tomar o medicamento ou tentar machucar alguém ou a si mesma, será levada de volta ao hospital psiquiátrico.
Furioso, Eugênio confronta Úrsula, dizendo que não permitirá que ela insulte Isabella e Valentina nem se meta em sua vida pessoal, e admite que está apaixonado por Isabella.
Úrsula, surpresa, pergunta se é verdade, e ao ouvir a confirmação, fica furiosa e diz que não permitirá que aquela mulher fique com ele; Eugênio, porém, deixa claro que não deve se confundir, que eles têm apenas amizade e que ele a quer como amiga.
Emma comenta com Sabina que gosta de ajudar Isabella e que Valentina é um amor, mas está acostumada à sua rotina; Sabina alerta que a solidão faz mal e que ela deve aproveitar Miranda, pois quando se casar vai sofrer, mas Emma responde que não pensa nisso, pois Miranda diz que não pensa em se casar.
Fausta pergunta a Eugênio por que Isabella pediu demissão, e ele explica que foi por mal-entendidos; Fausta insinua que os mal-entendidos ocorreram porque ele pagou as dívidas dela ou comprou o apartamento, e Eugênio responde que Úrsula vive dando informações que não lhe dizem respeito.
Fausta admite que gosta de Isabella e até acha que ela combina com ele, mas Eugênio ressalta que ela era a esposa de Maurício e, quando ele morreu, sentiu que tinha o dever de ajudá-la.
Capítulo 14, quinta-feira, 05 de fevereiro
Petra diz a Úrsula que tem um plano para que ela passe alguns dias a sós com Eugênio. Pablo comenta com Eugênio que vai mandar flores para Miranda como agradecimento pelo tempo dela na empresa e sugere que, se quiser, envie algumas para Isabella em seu nome, mas Eugênio diz que não é uma boa ideia.
Fausta pede a Pablo informações sobre Isabella e, ao notar a hesitação dele, revela que quer pedir para Isabella voltar à FM e que, além disso, gosta dela para Eugênio.
Pablo informa a Eugênio que a avó dele ligou pedindo o número de celular de Isabella para devolver um suéter que ela esqueceu, e Eugênio responde que não sabe o que a avó anda aprontando, mas que vai investigar.

Catarina diz a Isabella que Eugênio está apaixonado por ela e quer saber se o sentimento é correspondido, lembrando que ele a adora. Furiosa, Fausta diz a Petra que ela não tem talento para nada, que seria melhor aceitar o dinheiro oferecido e ir embora para sempre.
Petra responde que os insultos já não a afetam, que não vai embora porque tem planos, e a questiona sobre sua obsessão por Eugênio e o que fez com o pai dela, avisando que poderia sofrer um acidente.
Emma, incomodada, diz a Miranda e Isabella que elas já não são mais jovenzinhas para andar como aventureiras recusando trabalhos, lembrando que há uma criança no meio que come, se veste, pode adoecer e que não têm dinheiro nem para o básico.
Amelia comenta com Petra que sua mãe acredita que Eugênio é o pai de Valentina, e Petra responde que isso lhe convém, avisando que, se Amelia disser qualquer coisa à mãe, cortará a língua dela.
Capítulo 15, sexta-feira, 06 de fevereiro
Fausta pede a Isabella que volte a trabalhar em sua empresa, oferecendo aumento e um escritório à sua escolha, mas ela prefere manter sua independência. Fausta garante que as portas estarão sempre abertas para ela e sua sócia. Isabella recusa o apartamento que Eugênio oferece.
Miranda, então, explica que fez um empréstimo para ajudá-la a alugar um imóvel para ela e Valentina, já que não se sente à vontade na casa da mãe. Sabina diz a Olga que gosta de cuidar da neta, mas que ela precisa dos pais; Olga acusa a menina de ser manipuladora, e Sabina decide se afastar.
Fausta comenta que Eugênio se mexia muito quando Isabella estava grávida, mas ela esclarece que nunca esteve grávida, que Valentina é filha de Maurício, seu falecido marido, e que é estéril. Isabella diz não saber quem é a mãe biológica de Valentina, mas afirma que a menina está registrada em seu nome e que a ama.
Fausta lamenta que ela não possa formar sua própria família. Petra pede a Lauro que procure algo que comprometa Eugênio para assumir seu cargo. Miranda questiona Isabella sobre seus sentimentos por Eugênio, mas ela prefere não se apaixonar, com medo de se machucar e preocupada com a reação da mãe à sua esterilidade.
Úrsula garante a Eugênio que são apenas amigos, mas ele insiste que entre eles só há amizade e que seu amor por Isabella não mudará.
Eugênio confessa a Pablo sentir-se culpado por saber que Petra é mãe de Valentina e teme contar a verdade a Isabella. Fausta elogia Úrsula, mas ele afirma que ela não é a mulher que deseja e pede que Fausta não se intrometa em sua vida pessoal, após ela comentar sobre a esterilidade de Isabella.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
