Fique por dentro dos acontecimentos da novela Três Graças, que será exibida entre os dias 20 e 31 de janeiro de 2026. Com roteiro de Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, a produção entra no lugar do remake de “Vale Tudo” na programação das nove da Globo.

Bagdá em Três Graças (Imagem: Divulgação / Globo)
Sob a direção geral de Luis Felipe Sá e direção artística de Luiz Henrique Rios, a novela conta com um elenco de peso, incluindo Sophie Charlotte, Dira Paes, Alana Cabral, Grazi Massafera, Murilo Benício, Romulo Estrela, Miguel Falabella e Arlete Salles.
Resumo da novela Três Graças
Consuelo insiste em conversar com Joaquim, enquanto Zenilda descobre que Viviane é a mulher que conquistou o coração de seu filho. Joaquim pede para Júnior acolher Consuelo. Arminda, ao perceber que está usando a camisa de Joaquim, decide guardá-la. Lorena se preocupa com o jantar que Ferette quer realizar para conhecer Viviane.
Raul demonstra inquietude com o modo ameaçador de Jorginho. Josefa avisa Gerluce a ter cuidado com Arminda. Consuelo comunica a Gerluce, Viviane, Joaquim e Júnior que Misael planeja assassinar Ferette.
Capítulo 081 – quarta, 21 de janeiro
Misael promete desistir de seus planos malignos, conforme conversa com Consuelo e o grupo. Paulinho comenta com Juquinha que Gerluce guarda um segredo. Arminda continua obsessiva por Joaquim. Em um ato de desespero, Xênica descobre que Zé Maria foi preso, suspeitando de uma armação de Ferette.
Pressionado, Paulinho faz Gerluce revelar que Rogério apareceu. Zenilda se apresenta na delegacia como advogada do preso Zé Maria. Gerluce reconhece o retrato do homem que tirou a vida do pai de Paulinho e desconfia que o conhece. Rogério avisa a Claudia que planejam invadir a Casa de Farinha.
Capítulo 082 – quinta, 22 de janeiro
Ao tomar conhecimento da prisão de Zé Maria, Rogério decide atrasar a denúncia contra a Casa de Farinha. Samira se preocupa com a nova residência de Raul na casa de Joélly. Lígia encoraja Raul a retomar seus desenhos. Gerluce começa a suspeitar da mudança de comportamento de Arminda após sua visita à Chacrinha.
Ferette ouve uma conversa entre Zenilda e Xênica e conclui que não pode confiar em Zenilda. Raul admite a Kellen que se arrepende de suas promessas a Samira. Está cada vez mais evidente que Ferette pressiona Feliciano a guardar segredos sobre As Três Graças. Arminda sugere a Gerluce que a neta pode não vir a existir.
Capítulo 083 – sexta, 23 de janeiro
Gerluce e Arminda trocam provocações. Viviane expressa a Gerluce seu medo de ser apresentada à família de Leonardo. Ferette percebe que Zenilda está ciente da presença inesperada de alguns convidados durante o jantar. Joaquim, distraído, acaba permitindo que Lígia veja As Três Graças.
Lígia se esconde ao notar que Joaquim está prestes a chegar. Leonardo confessa seu amor a Viviane. Joélly avisa a Samira que não teme as ameaças da chefe. Ferette se torna agressivo durante o jantar, e Lígia observa Joaquim interagindo com Arminda.
Capítulo 084 – sábado, 24 de janeiro
Lígia não percebe que está sendo vigiada por Jorginho e o pastor Albérico ao deixar o ferro-velho. Zenilda briga com Ferette por conta do seu consumo excessivo de bebidas. Arminda se dá conta de que Joaquim esteve envolvido no roubo em sua casa ao ver sua cortina no ferro-velho e arruma uma desculpa para sair. Ferette desmaia ao descobrir a verdade sobre Viviane e é levado às pressas ao hospital.
Rivaldo e Alaíde utilizam o quarto de Arminda para se esconder e namorar, fugindo ao perceberem que ela chegou. A médica informa a família de Ferette que ele precisa passar por um cateterismo de emergência. Helga encontra Alaíde e Rivaldo saindo discretamente do quarto. Rivaldo estranha que Alaíde ainda não tenha devolvido a chave da casa de Arminda, enquanto Gerluce fica alarmada ao saber que Lígia viu Arminda com Joaquim.
Novela Três Graças: resumo da semana de 26 a 31 de janeiro de 2026
Gerluce interroga Lígia sobre seu encontro no ferro-velho. Zenilda avisa a Xênica que Ferette foi hospitalizado. Ferette agride verbalmente Lorena e Viviane. Lígia se confronta com Joaquim sobre a questão das Três Graças. Lucélia toma a senha do computador de Kasper. Joaquim avisa a Gerluce que Lígia viu As Três Graças no ferro-velho. Leonardo pega Zenilda mexendo no celular de Ferette.
Júnior e Maggye se deparam com Lucélia e Bagdá juntos. Bagdá obriga Júnior a permanecer na Chacrinha enquanto decide levar Maggye e Lucélia para casa. Juquinha avisa Paulinho sobre a vontade de Lígia de falar com ele. Gerluce vai à delegacia após Paulinho alertá-la sobre a intenção de Lígia de denunciar um crime. Lígia fica chocada ao saber que poderá ser presa caso a mãe faça a denúncia sobre o roubo das Três Graças.
Capítulo 086 – terça, 27 de janeiro
Lígia apresenta queixa contra Joaquim por injúria, optando por não mencionar As Três Graças para evitar problemas para Gerluce. Joaquim e Misael decidem retirar As Três Graças do ferro-velho. Lucélia sugere uma parceria a Bagdá. João Rubens se estranha com a preocupação de Kasper em relação a Ferette. Lígia se encontra com o pastor Albérico, e a situação evolui para um relacionamento mais íntimo. José Maria é libertado e fica surpreso ao encontrar Kellen.
Zenilda informa a Xênica que irá investigar quem armou contra José Maria. Ferette comunica a Zenilda que afastará Leonardo de seus negócios. Maggye alerta Lucélia sobre as intenções de Bagdá. Raul é sequestrado. Paulinho expressa a Juquinha seu desconforto com a denúncia de Lígia. Gerluce revela a Lígia que, junto a Joaquim, Viviane, Júnior e Misael, tramou o roubo da escultura.
Capítulo 087 – quarta, 28 de janeiro
Lígia se surpreende ao ouvir Gerluce afirmando que não se arrepende da ação que tomou. Raul respira aliviado ao ver Rogério. Zenilda enfrenta Arminda devido à maneira como ela trata seus filhos. Raul transmite uma mensagem de Rogério a Gerluce. Arminda e Zenilda emitem ofensas uma à outra e rompem o laço de amizade.
Gerluce repreende Joaquim por permitir a entrada de Arminda em seu espaço. Célio ameaça Arminda com as gravações que fez de seus encontros. Paulinho comunica ao delegado que não pode mais confiar nas informações que Gerluce compartilha. Lígia revela a Gerluce sobre seu envolvimento com o pastor Albérico.
Capítulo 088 – quinta, 29 de janeiro
Helga se oferece para ajudar Arminda a solucionar um problema. Macedo informa que poderá ajudar Arminda somente após Ferette receber alta do hospital. Arminda busca apoio de Joaquim. Lígia expressa seu total apoio a Gerluce, mas admite que está receosa com sua filha. Gerluce fica intrigada com a atitude estranha de Paulinho. Ferette se surpreende ao ver Crô em seu quarto.
Capítulo 089 – sexta, 30 de janeiro
Ferette exige a saída de Crô de seu quarto. Paulinho procura Lígia, que sugere que ele converse com Gerluce. Misael aconselha Joaquim a manter distância de Arminda. Gerluce se preocupa ao saber, por Lígia, que Paulinho sondou a mãe. Crô visita Kasper e João Rubens, manifestando interesse em comprar As Três Graças.
Juquinha conta a Paulinho que a ficha de Joaquim é extensa. Vandilson deixa claro a Alemão que deseja tomar o lugar de Bagdá na Chacrinha. Arminda aparece com Helga na Chacrinha, convidando Raul e Joélly para ir a sua casa.
Capítulo 090 – sábado, 31 de janeiro
Joélly desconfia da intenção de Arminda, mas Raul resolve aceitar o convite. Lena expressa a Herculano sua incessante preocupação com Joélly. Crô deixa a residência de Kasper e João Rubens. Ferette finge não lembrar de certos fatos, deixando Zenilda apreensiva. Arminda tenta subornar Joaquim para que ele explique como a cortina foi parar no ferro-velho.
Gerluce avisa Joélly que é melhor ter cuidado com Arminda. Crô visita Josefa. Maggye menciona a Júnior que nunca se interessou por sua linhagem. Consuelo se recusa a reatar seu romance com Misael. Gerluce informa a Arminda que Joélly não vai aceitar o jantar que ela propôs. Joaquim é surpreendido por Paulinho, Juquinha e o delegado, que chegam com um mandado para revirar o ferro-velho.
Os resumos de Três Graças estão sujeitos a alterações de acordo com a edição da TV Globo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
