Retomada do Programa Silvio Santos faz SBT vencer a Record

Programa Silvio Santos
Edição inédita do Programa Silvio Santos, exibida neste domingo (1°), colocou SBT à frente da Record na audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

O domingo (1°) foi de festa para os fãs de Silvio Santos! O apresentador voltou ao comando do Programa Silvio Santos, atração do horário nobre do SBT. A “reestreia” despertou a atenção da audiência. O “patrão” abriu vantagem sobre a Record e fechou na vice-liderança, conforme atestam dados da Grande São Paulo. Eliana e Celso Portiolli também atingiram a segunda colocação.

O PSS assegurou 8,2 pontos, 10,3 de pico e 13,3% de participação no número de televisores ligados (share). Na faixa do Programa Silvio Santos, 7,9 da Record e 18,2 para a Globo. O destaque deste retorno ficou por conta especialmente do nonagenário “homem do Baú”; a web apontou problemas de dicção, enquanto se divertia com revelações do comunicador e empresário.

Ele lamentou, por exemplo, a mudança de Fausto Silva para a Band. E afirmou que a filha número 4, Patricia Abravanel, está torcendo para que Eliana assuma a vaga do ‘Caldeirão’ de Luciano Huck. Desta forma, a hoje titular do Vem Pra Cá migraria para a vaga ao lado do pai.

Eliana, por sinal, arrebatou 7,3 de média com histórias de vida e a competição culinária Minha Mulher Que Manda. Celso Portiolli, por sua vez, apostou no famoso Passa ou Repassa. Com este quadro, e uma competição envolvendo compras, o Domingo Legal amealhou 5,6.

O dia no SBT contou ainda 2,1 de média para Pé na Estrada, 1,9 com SBT Sports, 2,2 do Sempre Bem e 2,8 para Notícias Impressionantes. O Roda a Roda Jequiti, entre Eliana e Silvio Santos, alcançou 7,9 pontos. O sorteio da Tele Sena, por sua vez, acumulou 6,5 de média.

Ainda, 3,3 de Anatomia do Crime, 2,5 para Ela é Demais no Cinema de Graça, 2,2 com Lassie, 2,1 de As Aventuras de Rin-Tin-Tin e 2,3 para Primeiro Impacto.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›