Retorno de Amor de Mãe conquista boa audiência; Haja Coração termina em alta

Amor de Mãe
Adriana Esteves (Thelma) em Amor de Mãe; novela reestreia com boa audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Começou bem a fase final de Amor de Mãe. Os seis primeiros capítulos, exibidos entre 15 e 20 de março, atingiram audiência superior à da primeira temporada – considerando o mesmo período. Dados obtidos na Grande São Paulo mostram também que Haja Coração (2016) chegou ao fim em alta. Contudo, a edição especial anotou o pior desempenho da Globo às 19h desde 2018.

Amor de Mãe amealhou 32,1 pontos – de 25 a 30 de novembro de 2019, a trama alcançou 30,4 de média. Em cena, os crimes de Thelma (Adriana Esteves), que eliminou a amiga Jane (Isabel Teixeira) e articulou, com Álvaro (Irandhir Santos), o atentado contra Camila (Jéssica Ellen). A comerciante também tramou para impedir que Lurdes (Regina Casé) tivesse notícia do filho desaparecido, Domênico / Danilo (Chay Suede).

Já Haja Coração bateu 30,2 pontos com a expectativa para o final de Tancinha (Mariana Ximenes). Na média geral, considerando os 137 capítulos da edição especial, a comédia romântica consolidou 25,2 pontos, abaixo da reprise de Totalmente Demais (29,5), da primeira fase de Salve-se Quem Puder (28,9), de Bom Sucesso (28,9) e de Verão 90 (26,1).

A Vida da Gente (2011) emplacou 20,8 pontos, a maior média semanal desde a volta ao vídeo. O acidente de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano) dominou a narrativa. A tenista acabou em coma, enquanto a irmã precisou enfrentar as crises da mãe, Eva (Ana Beatriz Nogueira), e as investidas de Rodrigo (Rafael Cardoso) para saber tudo sobre a filha que tivera com Ana.

Malhação – Sonhos (2014) garantiu 18,3 pontos. A paixão, no melhor estilo gata e cachorro, de Karina (Isabella Santoni) e Pedro (Rafael Vitti) ganhou a torcida de Bianca (Bruna Hamú). Enquanto isso, Roberta (Dani Suzuki) deu prosseguimento aos galanteios para Marcelo (Felipe Camargo). O mesmo se deu com Cobra (Felipe Simas) e Jade (Anaju Dorigon).

Laços de Família (2000) registrou 21,2 de média para o Vale a Pena Ver de Novo. O sofrimento de Capitu (Giovanna Antonelli) esteve em evidência. Maurinho (Luiz Nicolau) e Orlando (Henri Pagnoncelli), ex e atual da garota de programa, travaram briga. Ainda, o parto de Rita (Juliana Paes), que sofreu diversas complicações durante a gestação.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›