Retorno de gravações de novelas em Portugal é marcado por novos casos de Covid-19

Portugal
Novos casos de coronavírus colocam estúdios de gravações em alerta em Portugal (Imagem: Reprodução)

As emissoras de TV do mundo todo estão procurando soluções para o retorno de suas produções interrompidas por causa do coronavírus. Em Portugal, o canal TVI autorizou há cerca de dois meses o retorno das gravações da novela Quer o Destino, produzida em parceria com a produtora independente Plural Entertainment, mas as medidas de segurança adotadas não foram suficientes para evitar o risco de contágio da Covid-19 nos estúdios.

Na última segunda-feira (13), a emissora confirmou dois casos de infecção pelo novo coronavírus na equipe da trama, mas não revelou se as vítimas são atores ou produtores. “Não podemos dizer quem são, mas posso garantir que estão a ser tomadas todas as medidas para que não haja mais casos”, declarou a diretora de comunicação Helena Forjaz, anunciando também alterações no cronograma de gravações e o afastamento dos profissionais que tiveram contato direto com essas pessoas.

A TVI não é a única emissora portuguesa a registrar novos casos de coronavírus com o retorno das gravações de suas novelas. A SIC também afastou no início do mês profissionais técnicos envolvidos nas gravações de Nazaré e Terra Brava que testaram positivo para a doença. Um desses infectados chegou a ter contato o ator Ruy de Carvalho, de 93 anos de idade, que felizmente não foi infectado pelo vírus.

Aqui no Brasil, a Globo prepara para o início de agosto a retomada dos trabalhos de Amor de Mãe sob um forte esquema de segurança que incluirá equipes reduzidas, gravações remotas e até hospedagem em hotel para os profissionais envolvidos. A emissora elaborou um protocolo de proteção baseado em práticas da indústria audiovisual de outros países, inclusive de Portugal.

Terra Brava
Novela Terra Brava, que viralizou mundialmente com cena de beijo adaptado, também registrou casos de Covid-19 nos bastidores (Imagem: Reprodução)
CONTINUE LENDO →

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com