Retrospectiva passa vergonha e dá menos que A Dona no SBT

Retrospectiva

Retrospectiva do SBT alcança baixa audiência (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT foi a primeira emissora entre as grandes a exibir a Retrospectiva 2023. Bem feita, a produção não chamou a atenção do público. Na última quinta-feira (27), o especial do Jornalismo do canal de São Paulo amargou péssima audiência.

Logo após o Programa do Ratinho, dono de 4,5 pontos de média, a Retrospectiva 2022 angariou apenas 3,4 pontos de média, pior do que todas as novelas mexicanas exibidas no fim da tarde, A Dona (3,5) e Vencer o Desamor (3,7).

O jornalístico foi comandado por Marcelo Torres e Márcia Dantas. Os âncoras do SBT Brasil gravaram a atração direto do Museu do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, espaço reaberto após quase dez anos de reforma.

Sem público, Retrospectiva do SBT fica quase 2 pontos atrás de Poliana Moça

Mais uma vez, a maior audiência da emissora de Silvio Santos veio pelo desempenho de Poliana Moça por quase uma hora na programação. A novela inédita acumulou 5,3 pontos de média, índice maior que Cúmplices de Um Resgate (4,5) e SBT Brasil (4,5).

No meio da tarde, o Casos de Família e o Fofocalizando anotaram baixos índices na Grande São Paulo, com 2,7 e 2,3 pontos de média, respectivamente. Antecedendo as duas atrações, Cristal marcou média de 3,0 pontos.

Ao longo do dia, o SBT apresentou o Primeiro Impacto I (2,4), Primeiro Impacto II (2,7), Pequena Travessa (2,7) The Noite (2,2), Operação Mesquita (1,6), Quem Não Viu Vai Ver (1,4), Conexão Repórter (1,6) e a reprise do SBT Brasil (1,9).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].