Hebe
Hebe mostrou que era simpática com todos, mesmo longe das câmeras (Imagem: Divulgação/ SBT)

Sob condição de anonimato, uma pessoa da meio artística aceitou dar um depoimento  a esta coluna sobre uma noite que passou com Hebe Camargo (1929-2012).

O fato aconteceu em 2009, mais precisamente no mês de julho, na cidade de São Paulo. Em seu relato, a fonte explica que o encontro aconteceu em um evento realizado numa mansão da cidade, daquelas que a gente vê nas novelas e que, raramente, é aberta às festas.

Nesta grandiosa casa, a pessoa encontrou a eterna Dama da TV brasileira, sempre muito arrumada e com joias além da conta.

A pessoa que relatou o ocorrido pediu anonimato por razões naturais e aceitou contar o que houve naquela noite fria.

Leia a entrevista na íntegra:

Como foi este encontro com Hebe?
Foi em 2009, numa festa numa noite em São Paulo, na casa de uma empresária.

E como foi?
Eu cheguei na festa muito cedo, por volta de 8 da noite, e a Hebe estava lá já. Então a dona da casa me apresentou à Hebe. Curiosamente eu tinha conhecido a Hebe de passagem numa época que nós dois trabalhamos na TV Paulista Canal 5 que hoje é a TV Globo.

E o que aconteceu, como foi a conversa?
Foi muito boa. A gente falou muito sobre tempos passados da TV Paulista e depois da TV Record e acabamos indo sentar mais tarde numa mesa perto de onde depois foi apresentado um show com um grande cantor.

Ela era sempre animada como aparecia na TV?
Hebe era de uma animação discreta, mas de um astral surpreendente. Eu conheci no passado gente como Flávio Cavalcanti e Chacrinha, aliás com Chacrinha tive uma convivência por razões profissionais. Mas a Hebe tinha um charme e uma postura incríveis. Não era por acaso que ela era a rainha da TV. Ela tinha postura de rainha.

E como foi o decorrer da noite entre os dois?
Eu no começo estava um pouco inibido porque as pessoas passavam e ficavam olhando pra gente, como se quisessem saber quem era aquele cara que estava com Hebe. Então eu me acostumei com o tempo em ver aquelas pessoas da festa olhando pra gente sem saber porque eu estava ao lado da Hebe.

No filme sobre Hebe mostram ela bêbada depois de beber muito uísque nos camarins. Isto aconteceu na festa.
O filme deve ter falado de alguma outra Hebe de Londres. A nossa Hebe rainha da TV jamais ficou bêbada. E tem um detalhe que naquela noite ela me contou. Ela só gostava de beber cerveja, vodka e champanhe.

E o que vocês beberam naquela noite?
Naquela noite o garçom colocou na nossa frente quando a gente sentou na mesa uma garrafa de um champanhe caríssimo. Curioso que foi a única mesa da festa em que o garçom deixou a garrafa pra gente. Nas outras mesas ele passava oferecendo um pouco, mas na nossa mesa ele deixou a garrafa.

E vocês beberam muito?
Eu não bebo nada alcoólico. Mas vi na minha frente a Hebe tomar toda uma garrafa de champanhe sozinha, começando umas 10 da noite e indo até 3 da manhã. E tem um detalhe. Ela não ficou bêbada mesmo tomando toda garrafa.

Mas ela tomou toda garrafa na sua frente e nada aconteceu?
Incrível e nem eu acreditei porque eu não sabia que ela gostava de beber e vi ela com sua ousadia beber toda garrafa de champanhe e nada aconteceu a ela. Por isto posso dizer que o filme não contou a realidade sobre Hebe e bebidas.

E depois, ela bebeu toda garrafa de champanhe e aconteceu mais alguma coisa entre vocês?
Minhas respostas vão até a garrafa de champanhe. Posso dizer que tive o privilégio de estar ao lado dela e ouvir coisas incríveis, que eu não revelaria por serem coisas que ela contou em desabafo. Detalhes que ficarão entre eu e ela e as pessoas com que ela contracenou na vida.

Coisas dela nas emissoras que passou, TV Paulista, Record, Band -bonde ela ficou muito magoada com a atitude de Walter Clark contra ela – e o SBT de Silvio depois. Aliás, ela tinha um afeto incrível por Silvio desde o tempo da TV Paulista onde eles se conheceram.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos