Revelado o motivo pelo qual Maju Coutinho e Rodrigo Bocardi foram cortados de programa da Globo

Luiz Fábio Almeida

21/10/2023

Globo

Maju Coutinho não estará na cobertura do Carnaval de 2024 (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo surpreendeu nesta semana ao decidir trocar as duplas para a cobertura do Carnaval de 2024. Maju Coutinho foi um dos nomes substituídos pela direção.

Segundo informações do site Notícias da TV, a exclusão da apresentadora, de Rodrigo Bocardi e Aline Midlej não tem relação com os seus desempenhos na última edição, mas por causa do fracasso comercial.

A publicação destacou que o Carnaval de 2023 foi considerado um fiasco financeiramente, quando a Globo vendeu apenas uma cota, para a Brahma.

A ordem, então, foi fazer uma transformação na transmissão do evento para mudar esse cenário em 2024. A ideia é deixar mais atraente a Globeleza para os anunciantes.

Por isso, a emissora optou por excluir o departamento de Jornalismo, que sempre esteve à frente das transmissões. Em 2024, as áreas de Entretenimento e Esportes serão as responsáveis pela cobertura.

A mudança tem relação com o fato de que, por norma, os jornalistas não podem fazer publicidade nem aparecer junto a marcas.

Para o Carnaval do Rio, Karine Alves, Alex Escobar e Milton Cunha estarão na cobertura. A jornalista é a novidade na equipe. Além de apresentadora do esporte, ela é sambista e cantora.

Algumas novidades do Carnaval da Globo em 2024

No UpFront, desta semana, a Globo anunciou que as marcas podem pode comprar um espaço em backdrops, que são painéis que ficam no fundo dos enquadramentos de câmera, para que os repórteres façam as entrevistas na concentração e na dispersão dos sambódromos.

Além disso, as publicidades também aparecerão em camarotes, onde o canal carioca promete “um olhar 360º” no próximo ano.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]