Revista diz que Silvio Santos tentou emplacar ministro da Saúde e apresentador reage

Da Redação

16/04/2020

Silvio Santos

Silvio Santos reagiu após revelação de revista (Imagem: Divulgação / SBT)

Silvio Santos foi envolvido na troca de ministros na pasta da Saúde do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A coluna Radar, da revista Veja, afirmou que o dono do SBT tentou emplacar um nome para o lugar do ministro Luiz Henrique Mandetta em meio à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a reportagem, a influência do empresário no gabinete de Bolsonaro colocou o nome de Cláudio Lottenberg, diretor do Conselho do Hospital Albert Einstein, na disputa pelo cargo. Silvio queria que o “capitão” fizesse uma entrevista e uma análise sobre uma possível indicação.

O nome do diretor se tornou um dos nomes mais bem vistos pelo núcleo de empresários bolsonaristas, mas os laços com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pesam contra o “casamento” com o governo federal. O ex-prefeito da capital e o Chefe do Executivo já trocaram farpas e acusações durante a pandemia.

Com a notícia, o apresentador de quase 90 anos tomou uma decisão rara: desmentiu a informação dada pela revista com direito a aspas divulgadas pela assessoria do SBT. Silvio disse que a “minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu patrão que é o dono da minha concessão”.

Confira a nota na íntegra:

SILVIO SANTOS ESCLARECE:

Em referência a matéria veiculada na coluna radar da Veja.abril com o título “Silvio Santos também indica nome a Bolsonaro para lugar de Mandetta” esclareço que, Silvio Santos não se mete em questões políticas e nem falaria com o presidente Jair Bolsonaro sobre qualquer atitude determinada por ele.

“A minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu “patrão” que é o dono da minha concessão. Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.