Revoltada, Astrid Fontenelle relata racismo sofrido pelo filho

Astrid Fontenelle
Astrid Fontenelle desabafa após filho ser alvo de racismo em praia da Bahia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Astrid Fontenelle saiu em defesa do filho, Gabriel, de treze anos, que foi alvo de racismo em uma praia na Bahia, onde os dois estão passando as férias. A apresentadora do Saia Justa, do GNT, contou que uma mulher confundiu o menino com um funcionário do hotel onde estão hospedados.

“Meu sol, minha lua! Meu menino anjo. Minha estrela. Garoto de bom coração, adorável, amigo dos amigos. Por ele viro bicho! E desviro para acolhe-lo. Hoje cedo, na praia, foi vítima do racismo estrutural. A fulana o confundiu com o funcionário do hotel que atende a praia”, relatou no Instagram.

A jornalista revelou que a mulher pediu a Gabriel um colchonete. “Mandei ela buscar no quiosque”, disse. “Ficou com cara de espanto. Como? Na testa escrito ‘mas ele não trabalha aqui?’. Sim, na cabeça dessa certamente basta ser preto para ser o serviçal e aí está o racismo estrutural que gente como a tal senhora não quer entender”, criticou.

Astrid Fontenelle começou uma discussão com a mulher, que negou o preconceito contra Gabriel. “[Ela] falou que eu estava dando show porque era artista. Nada disso. Sou uma mulher bem informada que além de não ser racista sou antirracista! Esse é meu compromisso”, salientou.

“Com meu filho e com qualquer outra pessoa preta. Esse olhar ‘erradérrimo’ da sociedade é proibitivo. No final ela pediu desculpas para ele. E eu ofereci um presente: o livro que estou lendo: Escravidão, do Laurentino Gomes. Ela não aceitou”, continuou.

A famosa da Globo falou sobre a visão do filho após o episódio desagradável. “Ele ficou desnorteado. Triste. Eu fiquei p**. Triste. Mas ainda bem que aconteceu comigo ao lado dele. Temos um longo caminho pela frente”, finalizou.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›