Felipe Neto não segurou as críticas contra a Secom (Secretária de Comunicação) do Governo Bolsonaro, após a divulgação de um gráfico sobre o crescimento da economia no terceiro trimestre de 2020. Alavancado pela reabertura do comércio e com a ajuda da indústria, o país cresceu 7,7% e interrompeu a queda histórica.
VEJA ESSA
O youtuber, no entanto, ficou bastante incomodado sobre como a secretária de comunicação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgou a novidade. Segundo ele, a divulgação dos dados pela Secom foi “mentirosa” e distorcida.
“A Secretaria de Comunicação do governo federal é mentirosa. O tempo todo mente, distorce, manipula tudo para fingir que o país está indo bem, quando na verdade nunca estivemos tão mal! Esse gráfico foi uma vergonha!”, detonou no Twitter.
Há dias, o empresário foi exposto e jogado em uma lista de detratores contra o “capitão”. Irado com a atitude do governo, Felipe exigiu uma manifestação do Congresso Nacional. “Nós queremos que seja instaurada a CPI dos Detratores para investigar o gasto de R$2,7 milhões para monitorar jornalistas e influenciadores. Esse dinheiro é do povo e queremos satisfação!”, argumentou.
Entre os 50 “detratores” de Bolsonaro estão: Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, na TV Cultura, Rachel Sheherazade, ex-SBT, o próprio Felipe Neto, e Guga Chacra, comentarista da GloboNews, entre outras personalidades de dentro e fora da TV.
Confira:
A Secretaria de Comunicação do governo federal é MENTIROSA.
O tempo todo mente, distorce, manipula tudo pra fingir que o país está indo bem, qnd na verdade nunca estivemos tão mal!
Esse gráfico foi uma vergonha!
Ainda bem q o @DiVasca corrigiu. Compartilhem. pic.twitter.com/O2mHawh3ql
— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 4, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].