Ricardo Boechat é homenageado com nome de viaduto em São Paulo

Ricardo Boechat
Ricardo Boechat ganhou uma homenagem em São Paulo (Imagem: Reprodução / Band)

Ricardo Boechat (1952-2019) receberá uma grande homenagem. O nome do jornalista será utilizado no Viaduto Paraíso, na Zona Sul de São Paulo. A decisão foi tomada pelo prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que sancionou a lei.

Com a homenagem ao ex-âncora do Jornal da Band, o espaço que passa sobre a Avenida 23 de Maio começa a se chamar “Viaduto Paraíso – Jornalista Ricardo Boechat”.

O projeto de alteração do nome teve a autoria de vereadores de vários partidos, como PSDB, PT, Republicanos, PSB e PSD, e havia sido aprovado na Câmara Municipal de São Paulo no último dia 14 de setembro.

A viúva de Boechat, Veruska Boechat, elogiou a atitude, mas revelou que o jornalista iria reclamar. “Achei merecidíssimo? Achei. Ele reclamaria? Certamente”, disparou ela, com bom humor, em seu Instagram.

A Rádio BandNews também anunciou a novidade. “CAREQUINHA. O Viaduto Paraíso, na zona sul de São Paulo, passa a se chamar Viaduto Paraíso – Jornalista Ricardo Boechat”, declarou a empresa.

O jornalista morreu em 11 de fevereiro de 2019, aos 66 anos, após um acidente com um helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via.

Segundo relatório final do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), o helicóptero em que o jornalista estava caiu após uma falha no motor. Segundo o documento, houve ainda uma “tentativa malsucedida de pouso”. O piloto da aeronave também morreu após a queda.

Em julho, quando o famoso faria 69 anos, Veruska compartilhou no Instagram uma imagem dele e deu detalhes de como funcionava a época do aniversário do veterano. Segundo a contratada da Band, Boechat “ligava zero para presente”. No clique, os dois posaram logo depois que saíram do mar. Na época, os dois eram recém-casados.

“Escolhi essa foto de nós dois recém-casados porque ele amava o mar, não havia chance de estar perto de um e não mergulhar. As melhores coisas da vida não são coisas. Lembre-se disso e aproveite quem você ama”, recomendou.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›