Ricardo Petraglia defende legalização da maconha e explica plantação em sua casa

Ricardo Petraglia
Ricardo Petraglia defende legalização da maconha e explica plantação em sua casa (Imagem: Reprodução / Instagram)

Um tema bastante polêmico é a legalização da maconha e Ricardo Petraglia é um dos principais defensores dessa tese. Com a notícia que ele tem uma plantação da erva em sua própria casa, o veterano defendeu a sua realidade e o porquê da liberação.

O ator de 71 anos, que mora em Xerém, na Baixada Fluminense, conseguiu a licença para manter a horta em 2007. Isso aconteceu depois de uma operação no quadril, que rendeu fortes dores na coluna.

Com a maconha, que tem no máximo 6 pés, Ricardo faz óleo medicinal, vaporiza, pode fazer uso tópico com pomadas, óleo na comida oral e outras maneiras, de acordo com o Extra.

Veja Também

Na entrevista, o famoso esclareceu que todo esse uso é exclusivamente por causa de sua condição de saúde:

Todo uso é medicinal e terapêutico. É a mesma planta. Você pode fumar, vaporizar, fazer uso tópico com pomadas, via oral com o óleo ou na comida, como supositório anal ou vaginal, que costuma ser usado para cólicas menstruais. Tem gente que diz: ‘Que medicinal, que nada! Olha o baseado na boca dele’. Mas o baseado é medicinal”.

Processo contra a Record tira Ricardo Petraglia da nova temporada de Conselho Tutelar

Em 2017, a Record tinha dado início aos preparativos da terceira temporada de Conselho Tutelar, série que fez sucesso em sua grade nos dois últimos anos anteriores. A atração, porém, teve uma baixa significativa: Ricardo Petraglia não esteve presente na nova leva de episódios, conforme previsto inicialmente.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o desligamento de Petraglia do elenco está ligado a questões judiciais – o ator de 66 anos estaria processando a emissora.

Conselho Tutelar gira em torno do dia do conselheiro Sereno (Roberto Bomtempo), homem ético e comprometido com o bem-estar infantil, e de seu assistente, César (Paulo Vilela), na luta para ajudar crianças nas mais variadas situações de risco.

A terceira temporada contou com cinco episódios, assim como as anteriores, os quais eram exibidos em sequência. Marcos Borges assinou o roteiro, enquanto a direção ficou por conta de Rudi Lagemann.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›