Rio Motorsports entra com ação para reverter fusão da Fox Sports com a ESPN

Fox Sports
Interessada na compra da Fox Sports, Rio Motorsports entra com processo contra fusão do ESPN (Imagem: Divulgação)

A produtora de eventos esportivos Rio Motorsports, uma das empresas que estava na disputa entre as interessadas pela compra da Fox Sports, entrou na justiça com o pedido de impugnação sobre a fusão do canal com a ESPN.

O Fox Sports foi adquirido pela Disney no ano passado junto com o pacote do conglomerado Fox. Como enfrentou dificuldades para vender o canal de esportes, a gigante decidiu uni-lo com a ESPN, do mesmo segmento.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a Rio Motorsports, que era uma das maiores interessadas em adquirir o canal, justificou que a Disney comprometeu o processo de venda. A companhia alega que isso aconteceu pela demora de fornecer todos os dados necessários para as negociações, o que acabou ocasionando atrasos. O caso será analisado pela Justiça.

Em tempo, a Rio Motorsports saiu na frente na licitação para a construção de um autódromo no Rio de Janeiro. Além disso, a empresa também adquiriu os direitos para a transmissão da MotoGP no Brasil. O novo acordo passa a valer para as corridas realizadas já neste ano, além de ser responsável pela realização até o ano de 2022.

Diante dessas iniciativas, a direção da Rio Motorsports também passou a se interessar no mercado de mídia esportiva, e por este motivo decidiu adquirir a Fox Sports.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS