Um dos principais nomes da nova geração de apresentadores da Globo, Rita Batista abriu o coração e fez um desabafo sincero a respeito de sua conquista dentro da emissora carioca.
A jornalista baiana, de 44 anos, divide o comando do É de Casa aos sábados há quase dois anos ao lado de Maria Beltrão, Thiago Oliveira e Talitha Morete. Antes da oportunidade, não faltaram experiências.
A apresentadora iniciou sua jornada em uma rádio local na capital baiana, depois teve passagens por outras emissoras, como a afiliada do SBT e até na Band regional, onde ganhou projeção nacional.
“Junto com a espiritualidade e com aqueles e aquelas que podem me ajudar a alcançar, eu vou trilhando meu caminho. Rita de Cássia Batista sabe exatamente de onde partiu e onde quer chegar“, disse em entrevista ao F5.
A baiana foi contratada na gigante carioca em 2020 e iniciou como repórter nos programas matinais. Segundo ela, primeiro é preciso fazer o que pode para depois fazer o que quer.
Rita Batista ganha elogios por cobertura na Globo
Rita, aliás, foi um verdadeiro destaque na transmissão do Carnaval deste ano, com a Glô na Rua. Diferente dos colegas de projeto, a jornalista foi muito elogiada por sua performance fazendo a cobertura da folia de Salvador.
“Quanto mais você se aperfeiçoa e se especializa, melhor se torna naquilo que faz. Participar da cobertura de Carnaval é uma oportunidade de fazer cada vez melhor“, enfatizou.
Quanto ao futuro, a baiana preferiu não se precipitar e optou por reforçar que quando chegar lá e realizar seu objetivo na carreira, todos vão saber.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.