Rita Guedes revela inspiração em Marielle Franco para personagem em Arcanjo Renegado

Rita Guedes
Rita Guedes vive advogada ambiciosa na série Arcanjo Renegado (Imagem: Divulgação / Globoplay)

Após voltar ao Brasil depois de mais de 10 anos morando nos Estados Unidos, Rita Guedes revelou, em entrevista ao site da jornalista Patrícia Kogut, detalhes sobre a sua preparação para viver a deputada Manuela Berenguer, um mulher ambiciosa e corrupta na série Arcanjo Renegado, do Globoplay.

“Passei três dias indo à Assembleia Legislativa do Rio para entender um pouco melhor a rotina. Tive reuniões com o presidente, André Ceciliano (PT), e acompanhei duas pautas. Manuela Berenguer, minha personagem, é uma mulher justa dentro de toda a sujeira mostrada na política”, contou ela.

A atriz ainda revelou que se inspirou na vereadora carioca Marielle Franco, do PSOL, assassinada em março de 2018, no centro do Rio de Janeiro. “Marielle Franco foi uma referência, assim como Tábata Amaral (deputada federal) e outras mulheres que ocuparam e ocupam espaços de destaque no cenário político. Toda elas lutaram para ter voz e respeito”, afirmou.

Além da produção no serviço de streaming da Globo, Rita está no ar no Multishow, na sitcom Tô de Graça, estrelada pelo humorista Rodrigo Sant’Ana. A loira também está em cartaz com a peça Uma Relação Tão Delicada.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox