Rita Lee é diagnosticada com tumor no pulmão após exame

Rita Lee
Rita Lee descobre tumor no pulmão e se prepara para procedimentos (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Rita Lee, de 73 anos, descobriu que está com um tumor primário no pulmão. A revelação foi feita pela equipe da cantora, nesta quinta-feira (20), pelas redes sociais, informando que ela descobriu a doença após fazer um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Em comunicado, a assessoria da artista destacou que a famosa foi atendida e voltou para casa. Ela dará sequência ao tratamento de imuno e radioterapia nos próximos dias, porém a data de uma nova internação para o procedimento não foi informada.

Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo“, destacou a nota divulgada no Instagram.

A equipe de Rita Lee seguiu: “Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletez, Prof Dr. José Ribas M. de Campos, Drª Carmen Silva Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina“.

Familiares, amigos e fãs comentaram a publicação mandando mensagens de apoio para a cantora. Beto Lee, filho mais velho de Rita, comentou no post com: “We will survive” (nós vamos sobreviver). Já João, filho do meio, falou: “Juntos e fortes“.

A artista perdeu a mãe por causa do câncer e tinha o risco alto de desenvolver a doença. Em entrevista à Isto É, a cantora falou sobre o assunto, em setembro de 2010.

Minha ginecologista aconselhou a retirada das mamas, algo que não fez muita diferença, uma vez que as minhas já eram pequenas“, comentou na época. “Prefiro ficar sem peitos e tranquila a ficar com eles e paranoica“, completou.

Rita Lee, cabe lembrar, já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19. A primeira ocorreu em março, quando a famosa entrou na fila do drive-thru, em São Paulo. “Xô, corona. Xô, negacionistas. Vacina já!“, exigiu a famosa no Instagram.

Confira:

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›