A Globo não precisará enfrentar a Netflix na corrida pela aquisição dos direitos de transmissão da Libertadores da América de 2027 a 2030.

Apesar do convite da Conmebol, a Netflix optou por não fazer uma oferta. Segundo informações da Folha de S.Paulo, a plataforma considera arriscado o investimento em eventos ao vivo.
A decisão da Netflix tem como base sua estratégia de priorizar produções originais de séries e filmes. A transmissão ao vivo de jogos teria um custo elevado e altos riscos, especialmente no mercado brasileiro.
Em vez disso, a Netflix opta por investir em eventos ao vivo específicos, como o jogo de Natal da NFL, que são mais previsíveis e alinhados ao seu público.
A ausência da Netflix pode ser vantajosa para a Globo na disputa pelos direitos de transmissão da Libertadores entre 2027 e 2030. Com menos um concorrente, a Globo tem mais chances de manter esses direitos, reforçando seu histórico sólido na transmissão de futebol.
Conmebol convida emissoras para disputa da Libertadores

A Conmebol anunciou sete pacotes de transmissão com todas as 314 partidas das competições por temporada. Serão três pacotes da Libertadores, três da Sul-Americana e um com melhores momentos quase ao vivo, incluindo opções para TV aberta, plataformas pagas e multiplataforma.
Atualmente, a Globo exibe a Libertadores em TV aberta e no GE TV, seu canal esportivo no YouTube. ESPN e Paramount têm os direitos para plataformas pagas.
 
    Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

 
                             
                 
                 
                