Netflix
Concorrente do Gloob, canal do grupo Globo, Nickelodeon assina com Netflix (Imagens: Divulgação / Nick – Netflix)

Na TV paga, Globo e Nickelodeon disputam o público infantil. Em outubro, o Gloob, pertencente ao grupo da família Marinho, ficou ligeiramente acima do concorrente em pontos e no número de televisores ligados (share): 0,49 e 1,04% e 0,46 e 0,96%. A Nick, porém, segue como uma das gigantes do segmento. E agora está alinhada com outra empresa de peso, a Netflix.

O anúncio da parceria foi feito no último dia 13. Netflix e Nickelodeon assinaram “um novo contrato de produção de filmes de animação e séries de televisão originais – com base na biblioteca de personagens da Nickelodeon bem como todos os novos conteúdos de propriedade intelectual da Nick – para crianças e famílias de todo o mundo”, garante comunicado.

A Netflix já hospeda especiais da Nick, como as animações A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar e Invasor Zim e o Florpus; em breve, programas baseados em The Loud House e O Despertar das Tartarugas Ninja também serão disponibilizados.

A Nickelodeon criou dezenas de personagens que as crianças adoram e esperamos contar histórias totalmente originais que ‘reimaginem’ e expandam os mundos em que esses personagens habitam“, destacou Melissa Cobb, vice-presidente de animação original da Netflix.

O próximo passo da Nickelodeon é continuar expandindo para além das plataformas lineares e nossa mais ampla parceria de conteúdo com a Netflix é um caminho fundamental para esse objetivo“, salientou Brian Robbins, presidente da Nickelodeon.

Cabe destacar que a Netflix é hoje o principal serviço de entretenimento na internet do mundo, com 158 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países. No cardápio, estão séries de TV, filmes e documentários, além de produções originais – incluindo projetos desenvolvidos no Brasil.

A Nickelodeon, por sua vez, possui 40 anos de experiência, estando hoje em 1º lugar entre as marcas de entretenimento para crianças. Por aqui, foi parceira da Globo por anos, estabelecendo acordo com o SBT após o fim da programação infantil na emissora-líder, em 2015. A série Henry Danger, uma das produções do grupo, ocupa posição de destaque na audiência do canal de Silvio Santos aos sábados.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos