Rival da Globo, Record cria grade voadora por causa do Brasileirão

A Record tem enfrentado dificuldades para emplacar o Brasileirão 2025 no fim de semana pela falta de horário fixo para a exibição dos jogos, diferente da Globo.

Record
Record transmite jogo do Brasileirão neste domingo, 21 de setembro (Imagem: Edu Moraes / Record)

Enquanto o canal concorrente tem como costume a exibição das suas partidas na faixa das 16h às 18h, a Record oscila entre 18h30 e 20h30 para a transmissão dos confrontos do Brasileirão.

Neste domingo, 21 de setembro, Cruzeiro x Red Bull Bragantino está confirmado na faixa das 20h30 às 22h30. Por causa do novo horário, o Domingo Espetacular vai começar às 18h, enquanto A Fazenda apenas às 22h30.

No último fim de semana, a rodada do Brasileirão na Record foi exibido no sábado, às 21h30, com Fluminense x Corinthians, apelidado de Clássico Silvio Santos. A Globo tem mantido suas partidas nas tardes de domingo.

Record confirma equipe de transmissão do Brasileirão

O time de transmissão do jogo de hoje está definido: Cleber Machado na narração e Dodô, Maurício Noriega e Sálvio Spinola nos comentários. Bruno Laurence vai comandar o pré-jogo, substituindo Paloma Tocci.

No acordo com a LFU (Liga Forte União), a Record liberou mais horários para a exibição das partidas do Brasileirão com o intuito de garantir clássicos importantes, como Corinthians x Palmeiras.

A grade voadora da Record por causa do Brasileirão tem prejudicado sua disputa com o SBT, que tem garantido a vice-liderança de audiência com o Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].