Rival da Globo, X-Sports assegura campeonato forte para transmitir ainda em 2025

Grande rival da Globo do ano, X-Sports, canal recém-lançado em 2025, firmou uma parceria de peso com a Liga Nacional de Basquete (LNB) para transmitir o NBB (Novo Basquete Brasil) na TV aberta.

X-Sports
X-Sports terá transmissão de basquete (Imagem: Reprodução / X-Sports)

A partir da temporada 2025/2026, a emissora vai exibir jogos ao vivo de terça a quinta-feira, com a estreia marcada para 21 de outubro.

Com uma programação 100% dedicada ao esporte, a X-Sports promete ampliar o alcance do basquete brasileiro e proporcionar aos fãs uma nova opção de entretenimento esportivo.

Transmissão de alto nível

Com 48 partidas da fase de classificação, além dos playoffs, finais e o Jogo das Estrelas, o canal será um importante ponto de visibilidade para o basquete nacional.

A X-Sports também transmite a Euroliga, principal competição de basquete da Europa, o que reforça sua proposta de trazer eventos de destaque tanto no cenário local quanto internacional.

Basquete
Basquete terá transmissões de canal (Imagem: Divulgação / LNB)

Rodrigo Montoro, presidente da LNB, destacou a importância de ter o campeonato em um canal aberto com uma programação dedicada ao esporte: “Ter o nosso campeonato em um canal aberto, com alcance nacional e programação dedicada ao esporte, é fundamental para ampliarmos a visibilidade da modalidade”.

Primeiros jogos de destaque no X-Sports

A primeira transmissão ao vivo do NBB será um confronto entre Flamengo e Unifacisa-PB, na terça-feira, 21 de outubro, às 20h (horário de Brasília).

Nos dias seguintes, o canal exibirá o clássico carioca entre Botafogo e Vasco, e o duelo paulista entre Pinheiros e Bauru, ambos às 20h, completando a primeira semana de transmissões ao vivo.

Infraestrutura

A sede da X-Sports está localizada no bairro do Sumaré, em São Paulo, em um prédio histórico que já abrigou a TV Tupi e a MTV Brasil.

Modernizado, o espaço conta com estúdios de última geração, sistemas de produção ao vivo e playout automatizado, além de distribuição digital, garantindo uma transmissão de alta qualidade.

Com essa nova parceria e a dedicação total ao esporte, a X-Sports promete ser um concorrente de peso para a Globo e outros canais, levando o basquete brasileiro a um público ainda mais amplo.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]