Rival de Bolsonaro, José de Abreu tem perfil no Instagram hackeado

José de Abreu
José de Abreu tem rede social invadida por hackers (Imagem: Reprodução / Globo)

José de Abreu perdeu a sua conta no Instagram. Ele é mais um crítico do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que acabou sendo vítima de hackers nas últimas semanas. O mesmo aconteceu com Tuca Andrada, Virginia Cavendish e outros nomes do meio artístico que nunca esconderam o seu descontentamento pelo atual governo.

Até a noite de ontem (19), o perfil do ator estava privado, com o logo do Instagram como imagem destacada e com famosos como Bianca Bin, Reynaldo Gianecchini e Renato Góes entre os seus mais de 324 mil seguidores.

Pouco depois da meia-noite de hoje (20), o famoso recuperou a conta e deu detalhes do ocorrido: um hacker russo foi o suposto responsável pelo ataque e estava negociando a volta da conta com Abreu. “Recuperei minha conta. Hacker russo queria negociar! Bobo”, debochou, aos risos.

O esquema dos criminosos ganhou força durante a pandemia: uma mensagem chega pelo direct no Instagram do artista, o espaço reservado para mensagens privadas. Nele, a informação de que a conta corre o risco de ser banida a qualquer momento.

Assustado, o famoso (a) clica no link do texto que diz que seguindo o recomendado da página o risco é imediatamente anulado. Mas ao clicar no documento, o famoso acaba com os seus dados roubados pelos hackers.

Confira:

José de Abreu
José de Abreu é hackeado no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Recuperei minha conta. Hacker russo queria negociar! Bobo, rsrs.

Uma publicação compartilhada por Jose de Abreu (@josedeabreu) em

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›