Roberto Cabrini fez revelações envolvendo a sua longa carreira e lembrou da importante passagem que teve pela Globo. O apresentador revelou que conquistou um feito inédito no canal que até hoje ninguém bateu.
VEJA ESSA
Durante entrevista no podcast PodC, no YouTube, o jornalista ressaltou que entrou no casting da emissora carioca aos 17 anos, após se destacar como radialista em uma rádio local de Piracicaba, no interior de São Paulo.
“Até hoje sou o repórter mais jovem de toda a história da Rede Globo em rede nacional”, disparou o ex-contratado do SBT.
O profissional da Record, então, falou: “Me chamaram para fazer um teste, fui aprovado, e São Paulo, que eu mal conhecia, acabei vindo [morar na capital] com 17 anos”.
“Com 18 anos fiz minha primeira cobertura internacional, aos 21 anos me tornei correspondente da Globo. As coisas foram acontecendo muito precocemente na minha carreira”, completou o famoso, que cobriu vários momentos históricos pelo mundo.
Roberto Cabrini comenta sobre a sua característica marcante
Ainda na conversa, o famoso abriu o jogo a respeito de uma de suas principais características como repórter.
Ele é muito lembrado por muitas pessoas por causa da coragem de fazer as perguntas que “todo mundo tinha medo”.
Cabrini declarou que teve muitos ensinamentos no período em que trabalhou em rádio, como, por exemplo, a capacidade de improviso e raciocínio rápido.
Além de ter feito uma carreira de muito sucesso na Globo, o jornalista também se destacou em outras emissoras.
Considerado um dos principais repórter investigativos do Brasil, o famoso esteve no SBT, passou pela Band e atualmente está na Record, com trabalhos exibidos no Domingo Espetacular.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]