Participando da celebração de 70 anos da Record, Roberto Cabrini foi entrevistado pelo Domingo Espetacular. Durante a conversa com o repórter Michael Keller, o jornalista fez uma revelação impressionante.
VEJA ESSA
O comunicador esclareceu que anunciar a morte de Ayrton Senna (1960-1994) foi um dos momentos mais complicados de sua carreira. O acidente aconteceu no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.
Por isso, o profissional foi escolhido pela Globo para ir até um hospital em Bolonha. O piloto havia sido levado para lá e a situação virou motivo de muita tensão.
“Eu já tinha noção da gravidade, e quando cheguei ao hospital –fui um dos primeiros jornalistas a chegar– percebi, pelo comportamento dos médicos, que não tinha salvação”, expôs.
Roberto Cabrini lembra como foi que entendeu que teria que informar a morte de Ayrton Senna
Por saber que iria chocar o país inteiro com aquela informação, o jornalista ficou horrorizado quando se deu conta do que estava acontecendo.
“Eu sabia que iria anunciar a morte de Ayrton Senna. Eu estava abalado, do ponto de vista pessoal, mas eu também sabia que havia todo um país à espera das minhas informações”, acrescentou.
Naquela época, Roberto Cabrini era o responsável por cobrir o esporte automobilístico na emissora. Por isso acabou ficando próximo do piloto e a cobertura se tornou algo ainda mais desesperador.
As reportagens especiais do Domingo Espetacular estão sendo exibidas aos finais e já contou com nomes como Eliana, Carlos Alberto de Nóbrega, Ana maria Braga e outros.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.