Roberto Cabrini chamou a atenção dos seus seguidores ao desabafar sobre censura. O comentário, no entanto, aconteceu no mesmo dia em que Jair Bolsonaro (sem partido) reclamou de operação da Polícia Federal contra fake news e chamou a ação de “censura contra as mídias sociais”.
VEJA ESSA
“Sou contra qualquer forma de censura. A democracia requer que todos possam se manifestar livremente e não apenas aqueles com os quais nós concordamos. Evidentemente que dentro de um clima de respeito à opiniões contrárias e sempre em cumprimento das leis”, comentou o jornalista do SBT.
Com a declaração, Roberto Cabrini recebeu elogios de apoiadores do presidente da República, que criticaram o Supremo Tribunal Federal.
“Valeu, Cabrini! Nossa LIBERDADE e nossa DEMOCRACIA precisam ser respeitadas! Inclusive isso já foi decidido pelo STF em outros momentos! Não há cabimento para estas bizarras decisões recentes de limitação de manifestação de pensamento!”, disse um internauta.
“Não esperava outro posicionamento de você, sempre profissional e ético como sempre. Poucos jornalistas de verdade se manifestaram. Os falsos jornalistas estão calados”, comentou outro.
“Se a gente não deixar o idiota falar, jamais saberemos que ele é um idiota. Liberdade de expressão sempre!”, opinou um terceiro admirador do apresentador do Conexão Repórter.
Sou contra qualquer forma de censura. A democracia requer que todos possam se manifestar livremente e não apenas aqueles com os quais nós concordamos.Evidentemente que dentro de um clima de respeito à opiniões contrárias e sempre em cumprimento das leis
— Roberto Cabrini (@robertocabrini) May 28, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.