O cantor e compositor Roberto Carlos usou as redes sociais, neste sábado (11), para agradecer as mensagens de amparo e carinho que recebeu de anônimos e famosos após a morte do filho Dudu Braga. O herdeiro do Rei faleceu na última quarta-feira (8), aos 52 anos, vítima de um câncer no peritônio – “parede” que reveste a região abdominal.
VEJA ESSA
“Agradeço de todo coração a todos que me enviaram mensagens e manifestações de amor e de carinho. Muito obrigado e que o nosso Deus de bondade proteja e abençoe a todos nós. Amém. Roberto Carlos”, escreveu Roberto na legenda de uma foto ao lado de Dudu, publicada em redes como o Instagram e o Facebook.
Radialista e produtor musical, Dudu, o Segundinho, ganhou notoriedade graças à luta em prol dos deficientes visuais. Ele, que nasceu com um glaucoma congênito, passou por várias cirurgias ainda na infância.
Dudu perdeu completamente a visão por volta dos 20 anos. Em 2005, apresentou um talk-show dentro da novela América, que debatia o tema através dos personagens Jatobá (Marcos Frota) e Flor (Bruna Marquezine).
Braga lutava contra o câncer desde setembro do ano passado. Em 2019, ele já havia detectado um tumor no pâncreas. Logo depois, descobriu um novo nódulo na mesma região. O quadro atual, apesar das cirurgias e dos tratamentos quimioterápicos, era considerado irreversível.
Roberto Carlos já perdeu outra filha, Ana Paula, vítima de parada cardíaca aos 47 anos. O Rei assumiu a criação da moça, fruto de um relacionamento anterior de Cleonice, com quem teve Dudu e Luciana. Há anos, o cantor e compositor descobriu o primogênito, Rafael, de um relacionamento furtivo na juventude.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.