Roberto Carlos derruba domingo da Globo e afeta homenagem de Faustão

Duh Secco

02/01/2019

Troféu Mário Lago

Edição especial do “Troféu Mário Lago” amarga baixa audiência na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A grade da Globo oscilou, e muito, no último domingo (30), no que tange à audiência. A emissora viveu altos e baixos, da “Escolinha do Professor Raimundo” até o “Domingo Maior”. Os destaques negativos ficaram por conta da reapresentação do especial de Roberto Carlos, “Muito Romântico”, e do “Troféu Mário Lago”, apresentado por Fausto Silva.

O último episódio da série “Pais de Primeira”, já renovada para a segunda temporada, alcançou 9,0 pontos, ficando abaixo da atração que o antecedeu, “Escolinha do Professor Raimundo”, com 10,4 de média. Na sequência, o longa-metragem “O Destino de Júpiter”, cartaz da “Temperatura Máxima”, anotou 11,4.

A sessão vespertina, assim como o “Domingo Maior” – que apresentou o filme “A Família”, com 11,2 – garantiu mais audiência do que o “Domingão do Faustão”. A entrega do “Troféu Mário Lago” a Aracy Balabanian, Arlete Salles, Ary Fontoura, Francisco Cuoco, Milton Gonçalves e Nicette Bruno emocionou a web, mas não empolgou o público de casa, atingindo 10,8 pontos.

O “Domingão”, certamente, foi prejudicado pelo especial de Roberto Carlos, exibido logo após a “Temperatura Máxima”. A reprise bateu 9,3 de média; cabe lembrar que o programa bateu recorde negativo, em toda a história do Rei na Globo, na exibição original, no último dia 21. O “Fantástico”, mesmo em baixa, acabou arrebatando a maior audiência do dia na Globo: 14,8 pontos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.