Roberto Carlos, “muito romântico”, recebe Marina Ruy Barbosa e Zizi Possi em especial

Roberto Carlos apresenta o especial “Muito Romântico” nesta sexta-feira (21), na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A sexta-feira (21) será “muito romântica” para o público da Globo. É que a emissora exibe, neste dia, o especial de Roberto Carlos; desta vez, subintitulado “Muito Romântico”. No palco, ao lado do “Rei”, os cantores Alejandro Sanz e Michel Teló, a cantora Zizi Possi, a banda RC na Veia – que conta com Dudu Braga, filho de Roberto – e a atriz Marina Ruy Barbosa, protagonista de “O Sétimo Guardião”.

O espetáculo, gravado no último dia 4, conta com direção musical de Guto Graça Mello e do maestro Eduardo Lages, direção geral de Mario Meirelles e direção artística de LP Simonetti. E reúne canções do extenso repertório de Roberto Carlos – do rock ao romântico, da MPB ao pop. Abrindo a noite, ‘Detalhes’, composição do Rei e do amigo Erasmo Carlos. “Que prazer rever vocês aqui novamente. Muito obrigado por todo carinho e por todo amor, que me alimentam profundamente. Falar de amor é o meu negócio mesmo…”, disse ele à plateia, após a canção.

Dentre os convidados, destaques das novelas exibidas pela Globo neste ano: Agatha Moreira, Isabella Santoni e Pâmela Tomé, de “Orgulho e Paixão”; Romulo Estrela, de “Deus Salve o Rei”; Giovanna Lancellotti, de “Segundo Sol”; além da vencedora do “Popstar”, Jeniffer Nascimento, e da amiga Gloria Maria. Todos, em coro, entoando canções como ‘Como Dois e Dois’, ‘O Portão’, ‘Proposta’ e ‘Se Você Pensa’.

O primeiro convidado a subir ao palco é Michel Teló, com quem o Rei canta ‘Caminhoneiro’ e ‘Humilde Residência’, clássico do cantor e técnico do “The Voice Brasil”. Depois, é a vez de Alejandro Sanz, que gravou com Roberto o single ‘Esa Mujer’. E que também entoa ‘No Tengo Nada’, seu novo single. Na sequência, Zizi Possi, no solo ‘A Paz’ e no duo ‘Non ti scordar di me’. “Estou na adrenalina há semanas né? Que honra cantar com você!”, revelou ela ao anfitrião.

Quem também ficou honrada foi Marina Ruy Barbosa, para quem Roberto Carlos dedicou a música ‘Menina’. Foi a deixa para que a atriz subisse ao palco, onde cantou ‘Na Paz do Seu Sorriso’, lançada em 1979. “Estou tão emocionada. Queria que esse momento se congelasse. Certamente esse é um dos dias mais emocionantes e mais importantes da minha vida”, contou ela, que saiu de cena ao som de ‘Negro Gato’, uma referência ao felino Léon, estrela da novela das 21h.

Por fim, o encontro de Roberto Carlos e seu filho, Dudu Braga – com a banda RC na Veia –, num medley com clássicos da Jovem Guarda: ‘Quando’, ‘Lobo Mau’, ‘É Proibido Fumar’ e ‘Eu Sou Terrível’. “Pra mim é uma honra cantar com a banda do meu filho. Na verdade, o Dudu é que é meu grande ídolo”, resumiu o pai, orgulhoso. Encerrando o show, a religiosa ‘Jesus Cristo’ e a tradicional entrega de rosas para a plateia.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.