Roberto Carlos posta vídeos após morte de Dudu Braga e desabafa

Roberto Carlos
Roberto Carlos posta vídeos após morte de Dudu Braga (Imagem: Divulgação / Globo)

Roberto Carlos usou o seu perfil no Instagram para homenagear o filho Dudu Braga, que morreu aos 52 anos em decorrência de um tratamento contra um câncer de peritônio.

“Meu filho é meu maior ídolo”, afirmou o artista em um dos vídeos com imagens antigas publicados na plataforma digital.

O cantor também postou um vídeo de uma entrevista dada em 2001 e recuperada pelo programa Vídeo Show, da Globo. “Eu tenho um grande ídolo na minha vida: o meu filho. O Dudu é fantástico. É o máximo”, declarou Roberto Carlos.

O artista ainda compartilhou uma sequência de fotos em que aparece ao lado do filho. “Dudu, você é inesquecível e insubstituível para nós. Até breve”, diz a legenda da postagem.

Dudu enfrentava um tumor no peritônio (membrana que envolve a parede abdominal), desde setembro do ano passado. O herdeiro de Roberto Carlos deixa a mulher Valeska, com quem era casado há 17 anos e tinha Laura, de 5 anos.

O radialista enfrentou a doença outras duas vezes. Ele já havia vencido as batalhas contra o câncer de pâncreas em 2019.

Cabe lembrar que, em agosto deste ano, Braga oficializou a união com Valeska. A cerimônia, para apenas 12 convidados e contou com a presença de Roberto Carlos, que tem seguido uma rígido isolamento social desde que a pandemia estourou no Brasil.

Um dos quatro filhos do cantor, ele foi diagnosticado com glaucoma logo ao nascer e perdeu a capacidade visual. Ele nasceu em 1969, fruto do casamento com Cleonice Rossi, que morreu de câncer de mama em 1990.

Além de Dudu e Luciana, frutos deste casamento, Roberto é pai de Ana Paula – morta em 2011 após uma parada cardíaca – e Rafael.

Diretor da Globo, Boninho lamentou a perda do amigo em sua rede social: “Dudu você foi um guerreiro, lutou contra essa doença bravamente até o final. Vai deixar saudades. Fica em paz. Meus sentimentos a família e meu querido amigo Roberto Carlos”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›