Roberto Carlos vai doar R$ 200 mil para contribuir com a população do Rio Grande do Sul afestada pelas fortes chuvas da semanas passada. O cantor também pretende produzir shows para angariar fundos e dar mais dinheiro para a região afetada pelas enchentes.
O rei entra na lista de artistas envolvendidos direta ou indiretamente na ajuda ao povo gaúcho e na reconstrução das cidades atingidas pelas águas. Segundo a Folha de S. Paulo, shows no Rio e em São Paulo nas próximas semanas terão suas rendas revertidas para o RS.
A ajuda vem num dos momentos mais alarmantes após as fortes tempestades. Ao todo, são 136 mortes confirmadas pelas autoridades locais, com 125 desaparecidos e mais de 750 feridos.
De acordo com a Defesa Civil, 445 municípios do Rio Grande do Sul foram abalados pelos temporais, sendo 71.398 mil pessoas em abrigos de um total de 339,925 mil desabrigados.
Roberto Carlos apoia o povo gaúcho, que soma mais de 2 milhões de afetados
Segundo os dados, mais de 2 milhões de pessoas foram atingidas pelas enchentes de alguma maneira. A previsão é de mais chuva e frente fria neste fim de semana.
As chuvas ainda bloqueiam cerca de 130 trechos de estradas. O governo estadual, comandado por Eduardo Leite, acaba de anunciar a interrupção de trechos de quatro rodovias nas regiões da Serra e do Vale do Taquari por risco de deslizamentos.
Diante de tantas notícias difíceis, o papel solidário de artistas tem sido alvo de elogios nas redes sociais. Roberto Carlos se une a nomes como Anitta, Felipe Neto, Whindersson Nunes, entre outros.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].