Roberto Carlos se envolve em campanha e faz grande doação para o Rio Grande do Sul

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

11/05/2024

Roberto Carlos
Roberto Carlos promete ajuda ao Rio Grande do Sul com doação e shows (Imagem: Divulgação / Globo)

Roberto Carlos vai doar R$ 200 mil para contribuir com a população do Rio Grande do Sul afestada pelas fortes chuvas da semanas passada. O cantor também pretende produzir shows para angariar fundos e dar mais dinheiro para a região afetada pelas enchentes.

O rei entra na lista de artistas envolvendidos direta ou indiretamente na ajuda ao povo gaúcho e na reconstrução das cidades atingidas pelas águas. Segundo a Folha de S. Paulo, shows no Rio e em São Paulo nas próximas semanas terão suas rendas revertidas para o RS.

A ajuda vem num dos momentos mais alarmantes após as fortes tempestades. Ao todo, são 136 mortes confirmadas pelas autoridades locais, com 125 desaparecidos e mais de 750 feridos.

De acordo com a Defesa Civil, 445 municípios do Rio Grande do Sul foram abalados pelos temporais, sendo 71.398 mil pessoas em abrigos de um total de 339,925 mil desabrigados.

Roberto Carlos apoia o povo gaúcho, que soma mais de 2 milhões de afetados

Segundo os dados, mais de 2 milhões de pessoas foram atingidas pelas enchentes de alguma maneira. A previsão é de mais chuva e frente fria neste fim de semana.

As chuvas ainda bloqueiam cerca de 130 trechos de estradas. O governo estadual, comandado por Eduardo Leite, acaba de anunciar a interrupção de trechos de quatro rodovias nas regiões da Serra e do Vale do Taquari por risco de deslizamentos.

Diante de tantas notícias difíceis, o papel solidário de artistas tem sido alvo de elogios nas redes sociais. Roberto Carlos se une a nomes como Anitta, Felipe Neto, Whindersson Nunes, entre outros.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].