Roberto Carlos surpreende e defende fim do aperto de mão e outros cuidados na pandemia

Roberto Carlos
Roberto Carlos redobrou os cuidados com a saúde por causa da pandemia da Covid-19 (Imagem: Reprodução / Globo)

Portador de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Roberto Carlos desabafou sobre como é ter a doença em plena pandemia da Covid-19. Aos 80 anos e já imunizado com as duas doses, o cantor redobrou os cuidados com a sua saúde.

Imagina como não é uma pessoa com TOC na pandemia! Eu encaro com muito cuidado e muita gente me acha até exagerado, mas eu não acho. Acredito que se todos tivessem esses cuidados, a coisa poderia estar melhor”, afirmou o artista, em conversa com a revista Caras.

“Essa coisa de cumprimentar com a mão, por exemplo, não deveria existir, deveria ser o cumprimento oriental, só se curvando. Evitaríamos até gripe. Essa doença é traiçoeira e todos precisam ter cuidado, usar máscara e manter o distanciamento”, completou.

De acordo com a publicação, desde o início do isolamento, o famoso proibiu que os funcionários que trabalham em sua casa usassem transporte público, e só ele pode entrar em seu carro.

Inclusive, nos dias de tomar as doses da vacina, Roberto foi sozinho dirigindo até o local.

Por falar na vacina, agora que está imunizado, o cantor, que está há mais de um ano sem qualquer aparição, seja em shows ou na TV, está planejando retomar com os projetos profissionais a partir de setembro.

Segundo o colunista Flávio Ricco, isso inclui shows dentro e fora do país, além do especial de fim de ano da Globo.

Assim como vários artistas, RC precisou adiar seus planos por causa da pandemia. Alguns meses antes da data, o cruzeiro Projeto Emoções Praia do Forte (BA), que estava programado para junho deste ano foi remarcado para semana dos namorados de 2022. Esse foi o segundo cruzeiro do cantor adiado este ano. O primeiro foi em fevereiro, o tradicional Emoções em Alto Mar.

Cabe ressaltar que apesar de ser discreto, Roberto Carlos viu seu nome envolvido em uma polêmica, após o músico Fagner revelar que o veterano perseguia outros artistas de sucesso no passado. Tudo aconteceu durante uma entrevista ao podcast Corredor 5, juntamente com Michael Sullivan.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›