Tadeu Schmidt tem mais probabilidade de assumir o BBB 2022, diz estudo

Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt é avaliado em pesquisa sobre o novo apresentador do BBB 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

Tadeu Schmidt está no topo da lista de uma pesquisa feita pela Betfair.net sobre a probabilidade de qual nome da Globo ser o mais provável apresentador do BBB 2022. O atual âncora do Fantástico bateu Marcos Mion, atualmente no Caldeirão, e André Marques, do É De Casa.

A empresa especialista em cálculo colocou os três na pesquisa, assim como Ana Clara Lima, responsável pelo Plantão BBB e pelas entrevistas pós-eliminação no Rede BBB.

Tadeu Schmidt aparece com 40%, seguido por Marcos Mion, com 28%, André Marques, com 20%, e Ana Clara Lima, com 12%. A Betfair.net também fez uma análise sobre a trajetória de Tiago Leifert e quais serão os próximos passos do apresentador.

Na análise da empresa, o apresentador aparece com maiores chances de continuar sua carreira de apresentador em uma plataforma de streaming: 33%.

A segunda opção é assinar contrato com um canal da TV por assinatura, com 32%. Sobre uma troca de Tiago Leifert, da Globo pela Record, a análise coloca essa possibilidade em 25%. Sobre deixar definitivamente a carreira na televisão a chance é de apenas 10%.

Segundo a Globo, Tiago Leifert optou por não renovar o contrato com a casa, onde comandou só este ano o Big Brother Brasil, a Super Dança dos Famosos e o The Voice Brasil – com estreia agendada para o mês que vem.

Em comunicado oficial, a Globo afirma que, nos últimos tempos, Leifert “amadureceu a vontade, que já havia manifestado no ano passado, de parar e preferiu não renovar seu contrato com a empresa, mas deixa as portas abertas para futuras parcerias”. A saída vai se dar em dezembro, após a conclusão da 10ª temporada do The Voice Brasil. Tiago complementa:

“A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. […] Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas. Tudo deu certo, foi lindo demais”.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›