Roberto Justus nunca escondeu de ninguém que não apoiava o presidente Lula (PT) nas eleições de outubro passado e sempre fez questão de deixar claro o seu apoio a Jair Bolsonaro (PL). No entanto, nesta semana, o apresentador mostrou uma outra versão e condenou os atos praticados por bolsonaristas.
VEJA ESSA
O empresário postou a imagem da banheira do Brasil e falou a respeito das manifestações que culminaram em depredação dos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no domingo (8). No texto, ele ainda fez questão de criticar o ex-presidente.
Na sua longa mensagem, Justus salientou que não poderia deixar de dividir com os seus seguidores a sua opinião a respeito do momento “preocupante” que os brasileiros estão vivendo.
O apresentador, então, disse que ficou triste com a volta da esquerda à presidência, mas que depois do resultado das urnas soube aceitar e desejar o melhor para o país: “Passei a torcer para que dessa vez fizessem algo diferente para o bem do Brasil e da população”.
Roberto Justus declarou que esperava que Bolsonaro, “como estadista”, também aceitasse a derrota: “E utilizasse o patrimônio de 58 milhões de votos para fazer uma firme oposição e de forma democrática. A alternância de poder exige uma oposição competente para o bem do país”.
Ele escreveu, no entanto, que não viu isso: “A ignorância desse movimento antidemocrático foi a meu ver um grande trunfo para a esquerda que falava a respeito desse posicionamento agressivo que sempre pautou o comportamento de muitos seguidores do ex-presidente, de alguns no entorno dele e muitas vezes dele próprio, o que na minha visão contribuiu com a derrota nas eleições”.
Por fim, o comunicador comentou que o comportamento do político “insuflou” os fanáticos e provocaram as “cenas lamentáveis” observadas no domingo.
Roberto Justus é massacrado por opinião
O texto contra os atos ocorridos, porém, não pegou bem entre os bolsonaristas. Muitos seguidores disseram que ele foi “infeliz” por “pular do barco” e acreditar, de fato, no resultado das eleições, que deram vitória a Lula.
Uma pessoa até questionou se ele acreditou que foram bolsonaristas os responsáveis pelos ataques aos prédios de Brasília. Outro comentou que Justus foi hipócrita em seu discurso.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]