Roberto Kovalick chora ao vivo ao recordar situação da esposa em tragédia no Japão

Roberto Kovalick
Roberto Kovalick faz relato pessoal e se emociona no Mais Você (Imagem: Reprodução / Globo)

Roberto Kovalick foi convidado para o café da manhã do Mais Você desta terça-feira (6). No bate-papo com Thalita Morete e Fabrício Battaglini, o âncora do Hora 1 não segurou a emoção e chorou quando lembrou da cobertura do tsunami no Japão, em 2011.

“No Japão, eu não estava sozinho, estava com a minha mulher. Não aconteceu nada com ela durante o tsunami, mas fiquei com a sensação de que se algo tivesse acontecido, o responsável era eu”, desabafou.

“O jornalista se acha meio super-homem, no entanto, quando envolve a família, tudo muda”, continuou ele, que elogiou o povo japonês: “Pessoas muito carinhosas, cheias de empatia”.

Sobre a sua nova rotina por causa do Hora 1, Kovalick deu detalhes curiosos: “Agora, por exemplo, são 9h30, mas para mim é como se fosse o meio da tarde. Eu não posso dormir agora, preciso me manter de pé”.

Antes, ele mencionou que as mudanças provocadas em seu relógio biológico foram necessárias e que recebeu a ajuda de profissionais. “Com a ajuda de médicos e nutricionistas, eu me adaptei. A dica que tive é de me expor à luz do sol quando o trabalho termina. Eu preciso adiantar o dia”, explicou.

Desde segunda-feira (5), Roberto Kovalick divide o mesmo estúdio usado pela equipe do Jornal Hoje e do Jornal da Globo. Antes, o antigo estúdio do Hora 1 era vizinho com a casa do Mais Você. “Tenho que confessar que peguei uma xícara do Mais Você, mas já devolvi. Um dia estava com muita vontade de tomar um café e não tinha uma xícara. Recorri ao Mais Você”, brincou.

Na conversa, o âncora revelou que Capuccino, o cachorro São Bernardo de Ana Maria Braga, já fez xixi no estúdio do telejornal: “O placar está 1 a 1. Eu peguei a xícara e o Capuccino fez xixi”.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›