Robin assume bissexualidade em nova HQ de Batman

Robin
Robin assume bissexualidade em nova HQ da DC Comics (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Dupla de Batman, Robin revela fazer parte da comunidade LGBTQIA+. A novidade do personagem é exposta na nova HQ da DC Comics, Batman: Urban Legends, escrita por Meghan Fitzmartin e arte de Belén Ortega.

Intitulada de Sum of Our Parts (Soma das Nossas Partes, em tradução livre), a história termina com uma cena em que Tim Drake, um dos homens que assume a identidade do garoto prodígio, resgata Bernard, um amigo, das mãos dos vilões da história.

Depois de vencer a luta ao lado do velho amigo, Robin tem um “momento luminoso” e convida o rapaz para um encontro amoroso. Divulgada para o mundo, a novidade está na lista de notícias da edição desta quinta-feira (12) do CNN Novo Dia, telejornal da CNN Brasil.

“Na revista, o personagem representado por Tim Drake aceita ter um encontro com um amigo”, diz Rafael Colombo, âncora do jornal.

Robin se junta agora ao quadro de super-heróis e vilões da comunidade LGBTQIA+ do mundo das histórias em quadrinhos: Lanterna Verde, Arlequina e Batwoman.

Confira a repercussão na web:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›