Robôs atacam Datena após apresentador chamar Bolsonaro de bundão

Datena
Apresentador é atacado em rede social após fala contra Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

José Luiz Datena se tornou o novo alvo de robôs bolsonaristas no Twitter. A armada virtual contra o apresentador da Band veio à tona após o jornalista ter chamado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “bundão”. O comentário foi em resposta à mais um ataque do “capitão” contra a imprensa.

Tudo começou na última segunda-feira (24), durante um evento no Palácio do Planalto chamado Brasil Vencendo a Covid-19. Em seu discurso, Bolsonaro atacou os jornalistas. “Era um jovem aspirante do Exército Brasileiro [em 1978 quando salvou um colega], tinha 23 anos, sempre fui atleta das Forças Armadas. Aquela história de atleta, né, que o pessoal da imprensa vai para o deboche, mas quando pega [covid-19] num bundão de vocês, a chance de sobreviver é bem menor”, disse.

A fala repercutiu entre os programas e jornais da TV. O Brasil Urgente comandado por Datena foi um deles. “Eu, por exemplo, sou do jornalismo e não sou bundão, senhor Presidente Bolsonaro. Não sou bundão e agora você me dá o direito de chamar o Jair de bundão. Então, bundão é o Jair. Bundão é o senhor, não o presidente da República, porque esse eu respeito”, disparou.

“A partir do momento em que você chama minha classe toda de bundão eu também posso chamar o senhor de bundão. Como todos nós somos bundões? Teve muita gente que deu a sua vida fazendo matérias”, defendeu.

Imediatamente, uma campanha foi iniciada no Twitter em contra-ataque ao contratado da Band, que além de ter sido chamado de bundão foi colocado ao lado de nomes como o do ex-presidente Lula (PT) e do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Confira a repercussão na web:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›