Robôs defendem ataques da Record à Globo; internautas detonam emissora de Edir Macedo

Record
Record é detonada na web após semana de ataques à Globo (Imagem: Reprodução – Record – Globo / Montagem – RD1)

A Record foi parar entre os assuntos mais comentados no Twitter nas últimas 12 horas por sua semana de ataques contra a Globo com a série O Lado Oculto do Império. A emissora do bispo Edir Macedo foi elogiada por robôs bolsonaristas e detonada por internautas na rede social.

Na última semana, o canal dedicou mais de 70 minutos com ataques aos donos da Globo. Tudo começou após o JN ter apresentado uma reportagem, no dia 12 de setembro, sobre uma investigação do Ministério Público envolvendo desvios de dinheiro dentro da Igreja Universal do Reino de Deus que beneficiava Marcelo Crivella (Republicanos), prefeito do Rio de Janeiro e sobrinho de Macedo.

Graças ao clima de guerra entre as emissoras, eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) levantaram a tag “Parabéns, Record”, segundo eles, pelo “excelente trabalho” que fizeram na campanha contra a principal rival do atual governo.

“Parabéns pelo excelente trabalho que vem fazendo, o Lado Oculto do Império da Globo foi uma reportagem muito bem feita e que seja só o início. Continuem”, pediu um internauta. “Parabéns pelo tempo que vocês dedicam para atacar a Globo, com as ‘verdades inconvenientes’. É pelo bem do Brasil e dos brasileiros, enganados há décadas por essa rede esgoto!”, reclamou outra.

O assunto, que atingiu mais de 7 mil tweets, não foi apenas de elogios. Centenas de usuários da rede detonaram a postura jornalística da emissora. “Parabéns, Record, por fazer o Brasil acreditar na mentirosa história da ‘Grávida de Taubaté’, por destinar 70 minutos de um tempo que poderia ser gasto com jornalismo com ataques infundados a Rede Globo, pelos números falsos da covid. Parabéns, Igreja Universal do Reino de Satanás”, surpreendeu uma terceira.

Mais uma protestou e disse que a emissora paulista “é cadela do governo” de Bolsonaro e de Crivella. “Parabéns por ser cadela do governo Bolsonaro e Marcelo Crivella, e mesmo assim apresentar jornalismo de baixa qualidade”, provocou.

Confira a repercussão na web:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com