Robson Nunes brilha como Mano Brown e se emociona ao discursar sobre racismo

Robson Nunes
Robson Nunes se apresentou como Mano Brown (Imagem: Reprodução / Globo)

Robson Nunes foi um dos participantes do Show dos Famosos, do Domingão, de ontem (28), e brilhou como Mano Brown. Após a interpretação, o ator falou sobre a felicidade em homenagear o líder do Racionais MC’s e discursou sobre racismo.

“Eu tô muito feliz de poder homenagear esse cara, não só ele como todos os Racionais”, destacou o famoso, que falou da falta de representatividade durante a sua infância.

“Eu sou de uma geração que cresceu sem se ver na TV, no cinema, na literatura, ainda mais que sou eu negro de pele clara. Lembro de uma vizinha que falava. ‘Imagina, ele é moreno claro’. Falavam como se fosse uma ofensa. Você cresce com isso”, relembrou.

Chorando, Robson Nunes falou dos pais e dos irmãos e salientou a importância dos Racionais em sua vida. “Quando o Racionais entra na minha vida, eu sei quem eu sou, eu tenho orgulho”, reiterou.

“Tem uma galera que fala que é mimimi, que a nossa luta é mimimi e tudo mais. Mas eu vou propor um teste. Quando você tiver no seu restaurante, faz o teste do pescoço. Vê quantos pretos tem lá. Isso não tá certo. A gente tem que equilibrar isso com políticas emergenciais”, desabafou ele.

O competidor, então, fez um pedido: “Tenha orgulho de quem você. O povo preto fez e faz muito por esse país”.

Robson Nunes é elogiado

No Twitter, o público aprovou a apresentação do artista como Mano Brown. Ele foi muito elogiado durante o programa de Luciano Huck. “Robson Nunes GIGANTESCO de Mano Brown! Caralho!”, disse um internauta. “Robson me ganhou com essa apresentação. Sensacional! Viva Racionais!”, declarou mais um.

Outro comentou sobre o discurso dele: “Quem sofre com racismo, preconceito e discriminação é que sabe. Meu respeito ao Robson Nunes e aos demais que passam pela mesma situação”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›