Roça polêmica faz A Fazenda 2020 bater recorde de audiência

A Fazenda 2020
Jojo Todynho, indicada para a próxima roça de A Fazenda 2020; público prestigia reality, apesar das artimanhas da produção (Imagem: Reprodução / Record)

A Fazenda 2020 bateu mais um recorde de audiência em meio à outra polêmica envolvendo as regras do reality e a transparência do jogo. Nesta terça-feira (17), a atração da Record destacou a formação da roça, com um detalhe diferente do que Marcos Mion havia apontado no dia anterior (16): ao invés dos dois mais votados pela casa caírem na berlinda, a produção optou por manter o método tradicional, no qual o escolhido dos peões para a possível eliminação elege um oponente da baia.

No ar das 22h47 à 0h29, A Fazenda 2020 acumulou 16,3 pontos, 18 de pico e 29% de participação no número de televisores ligados (share), recorde do programa às terças-feiras. No mesmo período, a Globo alcançou 14,7 de média; no confronto com o Jornal da Globo, de 0h04 à 0h29, o reality amealhou 16,2 contra 8,8. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

O placar se repetiu no Rio de Janeiro, onde a Globo comumente domina o ranking das emissoras de TV aberta: 16,3 pontos, 18 de pico e 30% de share x 14,3.

A decisão de não levar um peão da baia para a roça foi interpretada, na web, como mais uma medida de defesa de Biel adotada pela produção – que não puniu o competidor após infrações, como a revelação antecipada do Poder da Chama e o diálogo com operadores de câmeras. Acredita-se que, por conta da repercussão negativa do anúncio, a equipe de A Fazenda 2020 tenha voltado atrás…

Contudo, o indicado da casa, Mateus Carrieri, optou por levar Stéfani para a berlinda. Antes, a fazendeira Jakelyne decretou a ida de Mirella para a zona de perigo. Lipe também tinha o poder de enviar alguém para a roça; Tays foi a eleita dele. Jojo Todynho tornou-se a quinta integrante em risco após a dinâmica do “resta um”. Usando do poder do lampião, Mariano salvou Tays e vetou Mirella da prova do fazendeiro.

CONTINUE LENDO →
Duh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com