Roda a Roda fora do ar e a culpa é a venda da Jequiti? SBT toma decisão estratégica e surpreende o mercado

Rebeca Abravanel era quem apresentava o Roda a Roda do SBT. (Imagem: Divulgação / SBT)

O Roda a Roda Jequiti vai sair do ar a partir do próximo dia 27, retornando apenas em 20 de dezembro.

Roda a Roda teve espaço cedido ao The Voice Brasil

O horário das 18h às 19h, e possivelmente um pouco além, será ocupado pela nova temporada do The Voice Brasil.

O SBT quer testar Tiago Leifert aos domingos, dividindo as atenções da audiência dominical com Celso Portiolli e Patricia Abravanel.

Essa é uma aposta que pode render frutos duradouros para a emissora caso os números sejam positivos.

RD1
STREAMING
Disney+ Premium pode ter anúncios mesmo sem intervalos comerciais

ENTENDA A MUDANÇA →

O mistério da venda da Jequiti

A pausa no game show acontece justamente em meio a rumores sobre uma possível venda da Jequiti, marca de cosméticos que dá nome e patrocina o programa.

Oficialmente, o SBT nega qualquer relação entre as duas coisas, afirmando que a saída temporária do programa não tem relação com o suposto negócio.

Retorno do Roda a Roda previsto para janeiro

A emissora garante que o programa volta ao ar já em janeiro, após o período de festas de fim de ano, sob o comando de Rebeca Abravanel, apresentadora fixa da atração.

Já o desfecho da suposta venda da Jequiti segue como um mistério guardado a sete chaves pelo Grupo Silvio Santos, sem qualquer confirmação oficial até o momento.

História do programa

O programa estreou oficialmente no SBT em 13 de outubro de 2003, sendo a versão brasileira do game show americano Wheel of Fortune, criado por Merv Griffin,
Além disso, também foi uma releitura do antigo Roletrando, que Silvio Santos já havia apresentado na emissora no início dos anos 1990.
Ao longo de mais de duas décadas no ar, o programa foi comandado por diferentes apresentadores, começando pelo próprio Silvio Santos e passando depois por:
  • Luiz Ricardo, Patrícia Abravanel e, mais recentemente, Rebeca Abravanel.
Também teve diversos patrocinadores ao longo do tempo, como Chevrolet, Johnson & Johnson e Baú da Felicidade, até se consolidar sob a marca de cosméticos Jequiti, do próprio Grupo Silvio Santos.
Manuel Dias
Escrito por

Manuel Dias

Sou jornalista formado pela UNIFG, tenho 26 anos e combino a vivência da grande redação com a dinâmica da comunicação digital. Minha trajetória inclui uma sólida experiência – com mais de 6 anos - como redator, onde atuei em diversas editorias, como Esportes, Entretenimento e Cidades. Além do jornalismo online, possuo forte atuação em Assessoria de Imprensa e Social Media. Tenho experiência pela criação de estratégias de conteúdo para redes sociais, o que inclui a produção e edição de vídeos em ferramentas como CapCut e Canva. Essa bagagem multimídia me confere versatilidade, agilidade e a capacidade de traduzir pautas complexas em conteúdos dinâmicos para diferentes plataformas e públicos. Linkedin: Manuel Dias