Rodrigo Bocardi foi um dos que prestaram homenagem a Ricardo Boechat, vítima de um acidente aéreo nesta segunda-feira (11). O âncora do “Bom Dia SP”, da Globo, usou as redes sociais para falar sobre um ponto em comum que o ligava ao colega de profissão, mesmo que em emissoras diferentes.
Trata-se de Marcelo Souza, o operador de microfone da Globo, que era também motorista particular de Boechat. Era na garupa da motocicleta de Marcelo que o ex-âncora da Band fazia viagens por dentro de São Paulo. À noite, orientava Rodrigo na parte técnica.
“Já estivemos juntos, várias vezes. Mas o Marcelo era a nossa conexão diária. Levava provocações, consultas e brincadeiras sobre os mais diversos assuntos e trazia sempre uma mensagem de estímulo, de disposição, de compromisso com o jornalismo contundente”, contou Rodrigo.
- Veja Também: Mariana Ferrão chora ao lembrar de Ricardo Boechat
“E eu repetia – entre as minhas mensagens diárias – em tom de provocação e alerta: ‘Boechat, não suba na garupa do braço duro Marcelo, você não precisa correr esse risco’. Ele me respondia com mensagens de vídeos bem humoradas, sempre botando um capacete. É… Boechat queria mostrar pra mim e pro Marcelo que maior perigo da vida seria a covardia vencer a coragem!”, desabafou o jornalista global ao publicar um desses vídeos.
Confira:
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.