Rodrigo Bocardi choca ao detonar reportagem ao vivo na Globo: “Muito ruim, precária”

Rodrigo Bocardi

Rodrigo Bocardi detonou reportagem no telejornal (Imagem: Reprodução / Globo)

Rodrigo Bocardi surpreendeu com um desabafo furioso contra uma entrada ao vivo que aconteceu no Bom Dia São Paulo, da Globo. O âncora reprovou a qualidade do link feito por uma afiliada da emissora. A reportagem chegou a ser cortada.

Tudo aconteceu na última quarta-feira (22), quando o noticiário estava com uma pauta para ensinar técnicas de construção para manter a casa aquecida e economizar energia elétrica. Adriano Baracho, da TV TEM, entrou diretamente de Botucatu (interior paulista) para falar do assunto.

O profissional é um videorrepórter, ou seja, tem a função de entrevistar e operar a câmera ao mesmo tempo. O cargo até hoje é muito presente em vários canais – principalmente os locais – para reduzir custos.

Baracho, porém, teve dificuldades e deixou Rodrigo Bocardi irritado. O âncora, então, aproveitou a queda do link para detonar a qualidade do ao vivo e também a pauta. O entrevistado, no momento, mostrava uma casa feita a partir de cupinzeiros.

“Gente, só posso pedir desculpas a vocês diante do que a gente viu. É uma transmissão muito ruim, precária, e que não vai contribuir em nada para vocês que precisam aquecer a casa, até porque trazer cupins para a cidade grande realmente fica difícil”, desabafou o famoso.

Thaís Luquesi, coapresentadora do Bom Dia São Paulo, então, tentou defender a pauta do repórter e explicou a Rodrigo Bocardi o motivo da técnica de aquecimento mostrada na transmissão ser útil.

O apresentador da Globo não deu prosseguimento no assunto, ignorou a colega e chamou outra pauta no telejornal matinal.

Rodrigo Bocardi muda o tom e exibe nova reportagem sobre o tema

Um dia depois, nesta quinta-feira (23), o telejornal exibiu uma reportagem sobre o mesmo tema. Ao invés do ao vivo, Adriano Baracho mostrou ao público o assunto com um material gravado e uma qualidade bem melhor do que o que havia sido apresentado antes.

Bocardi pediu pediu desculpas ao público pela situação, mas não se retratou quanto à grosseria com o repórter.

Pedimos para o Adriano Baracho fazer uma reportagem sobre esse tipo de arquitetura diferente. Em respeito ao nosso entrevistado, ao repórter e a você, agora sim, da forma bonitinha como você merece, para entender como funciona a técnica de construção sustentável”, disse o âncora.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]