Nesta quinta-feira (29), o Bom Dia São Paulo contou com uma situação inesperada para Rodrigo Bocardi e sua equipe. Uma reportagem importante foi interrompida por causa de uma falha de áudio.
Ao vivo na Globo, uma microfonia entrou no ar, mas o certo era a entrada de uma música. A situação incomodou o público e os apresentadores, em especial Rodrigo Bocardi.
Tudo começou numa matéria feita por Guilherme Pimentel para o Agenda SP, com dicas de eventos culturais na capital paulista.
O jornalista conversou com Antonio Pinto, autor de trilhas famosas do cinema nacional, como Central do Brasil (1998) e Cidade de Deus (2002). Quando o compositor começou a tocar o piano, o erro aconteceu.
Rodrigo Bocardi tenta justificar falha na Globo
A Globo voltou para o estúdio com Bocardi. “Volta comigo, por favor, porque certamente não é essa a trilha sonora proposta por Antonio Pinto para essa reportagem”, ironizou.
O repórter emendou na fala do âncora e pediu desculpas para o convidado. “Com certeza, não. Bem no momento mais bonito, na minha opinião, de Central do Brasil”, disse Pimentel.
Em seguida, Rodrigo Bocardi quis saber a razão da falha. “O que foi isso? Vamos abrir uma investigação. Primeiro, pedir desculpa a vocês. Não sabemos o que aconteceu. Isso a gente chama de mil ciclos, é um teste de som. Um teste que você faz para modular o áudio”, explicou.
O repórter alertou o telespectador para a reportagem na íntegra dentro do Globoplay após o fim do Bom Dia São Paulo. “Certamente não terá a surpresa dos mil ciclos… Insuportável isso aí… Na apresentação dele ao vivo”, acrescentou Bocardi.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].