Rodrigo Bocardi imita Mussum e encerra o Jornal da Globo de forma inédita

Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi faz homenagem a Mussum no final do Jornal da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Rodrigo Bocardi se despediu do Jornal da Globo desta sexta (2) de uma maneira diferente por causa do humorista Mussum (1941-1994). Após a Coluna Nelson Motta, o âncora disse “Jornal da Globis”, em referência ao comediante morto na década de 90 em decorrência de um transplante de coração.

A matéria especial foi em homenagem aos 80 anos do nascimento de Mussum. O telejornal lembrou sua carreira antes da TV, como uma das estrelas do Originais do Samba. Antes do auge da sua carreira, na TV e no cinema em Os Trapalhões, ele serviu por 8 anos na Força Aérea Brasileira.

Após a reportagem especial, o jornalista ficou sensibilizado e homenageou o eterno trapalhão.“Fazendo uma falta danada nesses tempos de pouca alegria. E não poderia ser diferente. Como é que a gente faz? O Jornal da Globis fica por aqui. Outras notícias no Jornal Hojis. A seguir tem Conversa com Bialvis. Boa noite para você e uma Feliz Páscoa”, encerrou Rodrigo Bocardi.

Do momento descontraído para a tristeza. Rodrigo Bocardi manifestou há poucos dias, no Bom Dia São Paulo, que estava triste com a situação do país. No mesmo dia, o telejornal exibiu uma série de reportagens sobre o coronavírus no estado, desde o número de mortos, o roubo de vacinas de um posto de saúde e a situação dos hospitais.

“A gente vem enfrentando dias que nos dão muita dificuldade de botar um sorriso no rosto, de criar algo descontraído”, desabafou após ser questionado por um telespectador, Henrique, sobre sua tristeza aparente para as câmeras da Globo.

“É uma sucessão de notícias ruins, como você falou, sabendo que o nosso objetivo aqui sempre foi buscar algo bom, porque a gente sabe que a vida não é feita só de notícia ruim. Mas está difícil, né? Vamos juntos! Estou contando com a sua força e o seu apoio”, finalizou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›