Rodrigo Bocardi decidiu rebater um telespectador que enviou uma mensagem após uma reportagem do Bom Dia SP, da Globo, sobre a presença de lixo nas ruas de São Paulo. O apresentador chegou a receber críticas nas redes sociais, nesta quinta-feira (21).
VEJA ESSA
Ao vivo, o jornalista afirmou que era responsabilidade também dos moradores guardar o lixo em casa até o momento que houvesse a coleta. Depois de ler algumas mensagens com críticas ao seu posicionamento, o âncora defendeu a sua posição.
“Estou lendo e respondendo mensagens aqui no Twitter. O Emerson de São Bernardo escreveu ‘o povo é sem educação, porém guardar o lixo em casa é piada hein Bocardi’. Foi o que eu disse, guarda sim em casa”, afirmou Rodrigo Bocardi.
O apresentador acrescentou: “Respondi ele agora. Coloquei ‘ué, você não faz isso? Guarda na mochila, na bolsa, guarda em casa até passar a coleta, até colocar no local certo’. Eu acredito nisso. Agora você dizer que guardar em casa é piada. Me desculpa, mas piada é você que não está respeitando o resto da população, essa é a verdade”.
O global ainda destacou outro comentário criticando a sua posição, que dizia que era utopia guardar lixo em casa. A apresentadora Natalia Ariede também explicou a situação. “Não e guardar, colecionar, é esperar o momento certo. Até lá é responsabilidade é sua”, comentou ela.
Bocardi tentou encerrar o assunto, comentando a fala de um morador que disse que “todos faziam isso”, por isso jogava lixo na rua. “Por isso construímos uma sociedade que o lixo sempre está na porta do outro”, desabafou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.