Rodrigo Carelli deu o seu ponto de vista sobre as comparações entre A Fazenda e o BBB 2023. Na coletiva de imprensa da pré-estreia de A Grande Conquista, o diretor da Record citou Boninho e a última edição do reality da Globo.
VEJA ESSA
O executivo pontuou que nunca existiu uma rixa com o Big Boss do Big Brother Brasil e que tal teoria foi criada apenas pelos internautas. O diretor, no entanto, admitiu similaridades com algumas dinâmicas dos dois realities.
Carelli apontou que “o universo dos realities é muito rico e isso retroalimenta esse universo, meio normal [as cópias]”, e frisou que “isso acontece muito e tem acontecido mais agora”.
Em seu desabafo sobre as semelhanças dos programas, Rodrigo Carelli entendeu como certa as acusações e críticas sobre sua atuação nos bastidores tanto com A Grande Conquista quanto com A Fazenda 2023.
Em tom de brincadeira, o contratado da Record falou que “quando um está no ar, o alvo é o diretor daquele programa. Quando o BBB está no ar, é ‘Boninho, aprende com o Carelli’. Quando A Fazenda está no ar, é ‘Carelli, aprende com o Boninho'”.
BBB 2023 copia dinâmica de A Fazenda
Em busca de mais dinamismo e de mudanças na hora do paredão, Boninho abriu mão da sua regra de não copiar a concorrência e promoveu o Resta 2, uma tradição na formação da roça de A Fazenda há vários anos.
Assim que Tadeu Schmidt anunciou a novidade, o público entendeu a decisão como uma cópia descarada do reality show da Record. Até os participantes foram surpreendidos com a atitude.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].