Rodrigo Carelli fala sobre o conflito como ingrediente principal do Top Chef Brasil

Top Chef Brasil
Record aposta em conflitos sociais para turbinar cozinha do Top Chef Brasil (Imagem: Reprodução / YouTube)

Estreia da Record na última sexta-feira (24), o Top Chef Brasil traz 15 novos participantes que disputarão o prêmio de R$ 300 mil, em um programa repleto de intrigas, desafios… e romance.

Em entrevista ao RD1, Rodrigo Carelli, diretor da atração, comentou sobre o fato de apostar em conflitos sociais em um reality show para alavancar seus índices de audiência.

“Eu acho que sempre tem [outras formas de mostrar o convívio social sem brigas]. Com A Fazenda, já viemos com a novidade de um reality de confinamento que existe um tarefa para ser feita”, disse Carelli, ao ser questionado se há outro viés que mostre a convivência social por um espectro que não seja somente o do conflito.

“Agora, com o Top Chef, por exemplo, é um reality de competição que a tarefa é o principal, mas que colocamos, também, no mesmo patamar, a convivência”, explicou.

Sobre apostar nos conflitos em seus realities, Rodrigo Carelli destacou ao RD1: “O ser humano, junto, é conflito. Conflito pode ser um monte de coisa e pode levar até à romance. Então, essa riqueza da convivência humana é que é bacana ado reality show e eu acho que o sucessos dos realities shows tem a ver com a identificação das pessoas com isso”.

O diretor também falou sobre como a identificação do público com o confinamento aumentou. “Neste período de pandemia, a identificação com o confinamento, também, é imediato. Acho que esta é a riqueza do reality: tem conflito, tem amizade, tem momentos de emoção, de amor, de raiva. Tem de tudo”, concluiu o chefão dos realities da Record.

Confira a coletiva de imprensa do programa:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

MAIS LIDAS

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›