Rodrigo Constantino é detonado por comentarista na Jovem Pan por incentivar protestos

Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino e Cesar Calejon trocaram farpas ao vivo (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

Rodrigo Constantino voltou a polemizar em sua participação em programa da Jovem Pan, nesta segunda-feira (14). O comentarista acabou recebendo uma crítica pesada por um colega de bancada, o jornalista Cesar Calejon.

Tudo aconteceu quando o apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou os ministros da Suprema Corte de “humoristas” e disse que eles estão “colhendo o que plantam há anos”, ao falar sobre as manifestações que eles têm sofrido nos EUA.

Constantino também foi criticado pelo seu colega por aplaudir os atos protagonizados por defensores da extrema-direita, que não aceitam a eleição do presidente Lula (PT). Alguns protestos, inclusive, pedem a intervenção militar, o que é considerado antidemocrático.

Calejon, então, reagiu: “Você está em Miami, se isso estourar, não é você que vai ter que lidar com as consequências. Se você quer fomentar o caos no país, eu acho justo que você pegue um voo e venha para o Brasil”.

“Porque fazer isso via televisão, morando em Miami, eu acho que, no mínimo, é cínico demais. Eu não sei se você entende o tamanho da responsabilidade daquilo que você está fomentando. As pessoas estão sendo humilhadas e você está se deleitando”, disparou ainda.

O jornalista até foi interrompido pelo comentarista em algumas ocasiões, mas pediu por vezes para concluir o seu pensamento. “O que vai acontecer em seguida são assassinatos, são atentados, são agressões que vão atentar contra a vida humana. É a tua fala que estimula esse procedimento”, disse.

Comentarista da Jovem Pan cobra Rodrigo Constantino

Ainda na fala dura contra o apoiador de Bolsonaro, Cesar Calejon disse que se espanta com a fala do colega e lembrou do episódio em que o atual presidente pegou um tripé de câmera e fez gesto como se fosse uma metralhadora, dizendo que iria “fuzilar a petralhada”.

Cesar também voltou a citar o fato dele não morar no Brasil e, por isso, fazer uma oposição às eleições de forma mais “confortável”: “Pegue um voo, venha pro Brasil, vai pra porta do quartel dormir em barraca, tomar chuva, e utilizar banheiro químico”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]