Rodrigo Faro abre o coração e fala da emoção de apresentar Canta Comigo Teen

Rodrigo Faro
Rodrigo Faro comandará o Canta Comigo Teen, quadro do Hora do Faro, a partir deste domingo (4) (Imagem: Edu Moraes / Record)

Rodrigo Faro mostrou estar muito empolgado com a novidade que estreará em sua atração, Hora do Faro, neste domingo (4). O apresentador da Record dará o pontapé inicial na versão jovem do Canta Comigo, intitulada pela Endemol como Canta Comigo Teen.

A atração, que deixa de ser um programa da grade para fazer parte do dominical de Faro como um quadro, trará uma disputa musical entre jovens. O prêmio máximo será no valor de R$ 200 mil.

Como apresentador, posso dizer que sou o mais feliz do mundo por estar dentro deste projeto. Eu conhecia o programa e assistia. Sempre me encantava este formato de juntar música e um paredão com 100 jurados, mas quando pisei no palco pela primeira vez e vi aquele monte de jurados, algo gigantesco, aquele painel, confesso que fiquei extasiado. Foi um choque. Fiquei muito feliz em saber que estaria ali para comandar um programa que é sucesso no mundo inteiro“, começou Faro.

Rodrigo ainda destacou o pioneirismo da Record no formato. “Saber que aquele seria o primeiro no mundo a ser feito com crianças, então, acho que a Endemol e a Record estão dando pra mim e para a Ticiane o privilégio em apresentar este novo formato com crianças“, observou Faro.

Como o [Rodrigo] Carelli falou, é impressionante o talento humano das crianças neste programa. É mais do que uma competição. Eu aprendi coisas incríveis com aquelas 88 crianças que passaram por aquele palco. Fiquei sem palavras várias vezes por conta da emoção, seja de alegria ou dor de ir embora. Houve momentos que você achava que as crianças estavam competindo, mas estavam se ajudando nos bastidores“, revelou.

Então, como apresentador e ser humano, foi um grande aprendizado e a minha relação com os jurados foi a melhor possível. Não podemos dizer que este programa tem só dois apresentadores, mas 102 apresentadores, pois os jurados, nesta temporada, apresentaram o programa junto comigo“, adiantou Rodrigo.

Eu entrei, pedi licença para pisar naquele palco e fui recebido com tanto amor e carinho, pois eles já estavam lá. Os jurados me receberam com tanta troca de energia. Eu consegui me comunicar com todas as 100 pessoas, profissionais que entendem tudo de música – cantores, psicólogos, fonoaudiólogos, professores de canto e todos os estilos. Eu sentia no olhar deles a vontade de ajudar e dar um conselho. Senti nessa parceria a importância deles na atração. Apresentaram comigo“, destacou.

O apresentador ainda destacou a importância do júri no apoio aos participantes. “Os jurados estavam presentes não só na atração, mas no apoio às crianças como no aplauso para quando o participante se apresentou e mostrou o talento no palco“, exaltou o comunicador.

Ao todo, serão 12 episódios com, aproximadamente, uma hora e quarenta minutos de duração.

Canta Comigo era o xodó de Gugu Liberato

Em coletiva no ano de 2019, o apresentador Gugu Liberato (1959-2019) destacou que sua paixão era a apresentação do Canta Comigo, formato da Endemol Shine Brasil que era exibido às quartas-feiras, na Record.

Eu tenho mais dois anos de contrato com a Record. Estou muito feliz com o que eu estou fazendo. O ‘Canta Comigo’ foi uma grata surpresa, um presente da Record para mim. Logo que vi o formato, fiquei apaixonado“, destacou o apresentador durante a coletiva à imprensa, ocorrida em setembro de 2019.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›